25 de janeiro de 2013

'Severinos' vão reformar escolas em Pelotas

Paula busca apoio da 8ª Brigada para manutenção de escolas
Foto: Eduardo Beleske
Foto: Eduardo Beleske
Na tarde desta terça- feira (22), a vice-prefeita e secretaria interina da Educação e Desporto Paula Mascarenhas manteve audiência com o general Okamura, da 8º Brigada de Infantaria Motorizada, para firmar parceria na manutenção e na recuperação das escolas da rede municipal de ensino.
Uma carta de intenção formalizará o propósito do encontro. A estreia da parceria deve ocorrer na pintura externa da EMEF Cecília Meireles. Pelotas tem 90 escolas entre os ensinos fundamental e infantil, além de uma de ensino médio, o Colégio Pelotense.
A pouco mais de um mês do início das aulas, Paula vê a necessidade de um planejamento para que o poder público supere suas limitações. Para ela, em termos de manutenção, o desafio é melhorar as condições físicas das escolas.
Okamura solidarizou-se com a secretária e colocu-se à disposição para o que for necessário, dentro das possibilidades dos recursos disponíveis.
Pelotas/montedo.com

5 comentários:

Anônimo disse...

A julgar pela conduta que vem sendo tomada pelos diversos Comandantes Brasil a fora em relação a esses pedidos SUI GENERIS dos Prefeitinhos, este Comandante possivelmente também se curvará ao pedido e deixará a bumbum de fora!!!!!!!!! Sinal dos tempos... Na Europa os milicos estão perdendo o emprego, aqui nós estamos SÓ perdendo a identidade profissional a cada ano que passa, até o momento em que se bobear nós não iremos nem para os quartéis e ficaremos cedidos para os Secretarias Estaduais e Municipais que trabalham com limpeza e conservação.


Celso

Anônimo disse...

será que os 'SEVERINOS' vao ganhar um salário de secretario, assessor, tecnico da Secretaria de Educação, cetamente que não, será que a Secretária servirá no Exército? claro que não, então qual é a catastrofe? qual calamidade que surgiu para o exercito trabalhar de "pedreiros da prefeitura"?

Anônimo disse...

Uso político das FFAA e outras questões militares. Os comandantes só se lembram que são combatentes para punir seus subordinados, quando vem um paisano enquadrando ou pedindo favor, se vcendem como p%t*s, ( me desculpem as p%t*s, não quero ofendê-las) e que se F#d@ a tropa.

Anônimo disse...

Servi já faz algum tempo em Pelotas... Local bom de servir e onde deixei muitas amizades. Olho com tristeza a notícia do Blog... E não é pelo papel social e sim pela falta do que fazer com o pessoal militar... especificamente os Sd... na minha modesta opinião temos que reduzir efetivos, qualificar o pessoal e pagar melhor... será isso muito difícil? Essa é a visão dos nossos Generais? Sinceramente não sei... E sinceramente não sei quais são os objetivos do EB... Engana-se quem acha que os objetivos são os do Sd do futuro... radar SABER, Vtr Guarani... isso é balela... isso é fruto do atraso... isso é equipamento apenas... qual são os objetivos do EB para o seu pessoal? A resposta eu perguntei dia desses para um Cap egresso da EsAO... Não sabia de nada... uma pena! Se não respondermos essas indagações, continuaremos a fazer faxina nas OM, termos limitações de adestramento, mantermos a desqualificação e recebendo mal... Qual o incentivo que tem um militar de qualquer posto ou graduação para estudar? Receberá mais? Na maioria do serviço público é assim, mas nas FFAA não... Já caí na real e estou estudando para a reserva, vejam só! E estou com 21 anos de serviço...

Anônimo disse...

enquanto isso os PNR dos ST/Sgt..............

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics