23 de janeiro de 2013

Foto de soldado francês com máscara de caveira viraliza na web

Bandana com caveira estampada é um produto vendido para fãs do jogo Call of Duty; o exército francês não achou nada divertido

Uma fotografia - genial, por sinal - tirada por um fotógrafo da agência AFP está percorrendo a internet. A imagem é de um soldado francês que participa da ocupação de Mali, na África, para combater forças terroristas… usando uma bandana com estampa de caveira sobre o rosto, integrando o uniforme militar.
Com tanques de guerra ao lado e raios de luz entre as árvores, a fotografia ganhou um aspecto que vai além do inusitado, simbolizando a morte que vem com a guerra. Mas isso é apenas uma interpretação, já que a bandana é apenas um acessório vendido para fãs do jogo "Call of Duty - Modern Warfare 2" e representa o personagem "Ghost".
Issouf Sanogo, autor da fotografia, declarou, em uma postagem no blog da agência, que a imagem foi completamente espontânea - ou seja, o soldado não estava posando.
"Estava anoitecendo. Raios de luz eram filtrados pelos ramos das árvores e uma nuvem de poeira foi levantada pelo helicóptero. Era uma bela luz. Vi um soldado usando uma bandana e tirei a foto. Naquela hora eu não achei aquilo particularmente extraordinário ou chocante. O soldado não estava posando", diz. Não demorou muito para a imagem circular pelas redes sociais.
O exército, por outro lado, não reagiu de maneira tão amistosa. "Este é um comportamento inaceitável. Essa imagem não representa a ação da França em Mali", afirmou o Coronel Thierry Burkhard.
Para a sorte do soldado, o fotógrafo não o identificou, nem é possível saber quem respira por trás da bandana de Ghost.
Administradores/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics