22 de janeiro de 2013

Comitiva de altos coturnos: sete generais vão à Rússia comprar sistema de defesa para a Copa

É guerra!


O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, José Carlos de Nardi, e outros seis generais vão à Rússia comprar um sistema de defesa antiaéreo contra possíveis ataques terroristas na Copa de 2014.

Cláudio Humberto/montedo.com

Comento:
Haja 'cordinhas' pra carregar tantas malas...

9 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que, dessa vez, tenha pelo menos 01 (um) especializado antiaéreo nessa comissão... Nem que seja um recruta servente de peça. Na compra dos Igla, nem mesmo artilheiros havia. Muito menos antiaéreos...

Anônimo disse...

Haja diária pra esse pessoal.

Papo De Bombeiro disse...

Uma vez dei um sugestão as forças armadas! Ouvia sobre as plataformas de petróleo e que seria desativada trocada por mais modernas, ai tive a ideia de que ela poderia servi como base da marinha, com heliporto e tudo mais! Seria uma economia considerável nas patrulha da Costa Brasileira! essa eu deixo a 0800! Se concordam compartilhem ou curtam ou envie a um canal para ser apreciada!

Anônimo disse...

O nosso principal aliado militar sempre foi os EEUU. Agora, estão jogando os EEUU para escanteio e fazendo parcerias com os países comunas. Deus tenha piedade de nós!

Anônimo disse...

Sete generais, se bobear não tem Artilheiro dentre eles, que já não atiram nem bolinhas de papel em cesto de lixo irão comprar um sistema de defesa antiaéreo... assim quem vai ao mercado comprar algo em uma prateleira.
Copa em 2014... estamos em 2013... até o material chegar e os manuais serem traduzidos para o português...
até o pessoal ficar habilitado a operar o equipamento...
Sei não... mas se para fazer a manutenção do canhão antiaéreo OERLIKON (já é peça de museu) era necessário um estágio de quase 6 meses na ESCOM, alguém mesmo sendo otimista consegue imaginar que o sistema a ser adquirido lá na Rússia estará em pleno funcionamento com segurança em 2014? Bem... pode até ser que funcione se pagarmos (U$) para que militares russos operem o sistema disfarçados de brasileiros ou disfarçados de civis técnicos da empresa fabricante do sistema, sem a imprensa saber é claro. Será mais um "ENGANA QUE EU GOSTO" a ser promovido pelos nossos Generais.
No mais, o pior que pode acontecer é eles comprarem um sistema já defasado, tal como a Marinha ao adquirir o "sucatão" porta aviões SÃO PAULO.

Anônimo disse...

Arrego! Tecnologia Ruuuuuussa....

Anônimo disse...

esse baixinho ai da foto já foi prá reserva, nem deveria estar fardado.

Anônimo disse...

Se começarem a adquirir armamento russo e seguirem os manuais ao pé da letra, estaremos fu*****, pois os manuais deles dizem o seguinte: Deixe o inimigo adentrar seu território, ofereça pouca resistencia, espere o inverno rigoroso chegar e contra ataque-os!!!! huahuahuahuahuahuahua!!!!

Anônimo disse...

Слабые страны, где правят коррумпированные! Да поможет нам Бог!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics