28 de dezembro de 2012

Soldados do Exército formam-se em cursos profissionalizantes em SC

Jovens que prestam serviço militar formam-se em cursos profissionalizantes

Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Criciúma (SC) - Uma parceria entre as Forças Armadas - 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Criciúma e a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria - 3 CIA/ 63 º BI de Tubarão - e o Sest Senat aposta na formação profissional para que o jovem saia da corporação capacitado a realizar atividades integradas ao cotidiano civil.
Desde 2008, a unidade de Criciúma realiza cursos de qualificação no Projeto Soldado Cidadão. Os cursos proporcionam capacitação técnico-profissional básica e melhores condições para o ingresso no mercado de trabalho. Este ano, o Sest Senat de criciúma forma 145 jovens no projeto, distribuídos em seis turmas em cursos de Qualificação Em Logística - Fomentando a Sustentabilidade Empresarial, Formação Especializada Em Transporte: Gestão de Produtos Perigosos, Assistente Administrativo: Qualificação em Informática, Qualificação Para Mecânica Diesel e Informática: Montagem, Manutenção e Instalação de Microcomputadores.
Em 2011 o projeto formou 16,5 mil jovens. Ao término de 2012 mais de 17 mil jovens que prestam o Serviço Militar Obrigatório estarão aptos a enfrentar o mercado de trabalho em igualdade de condições com aqueles que não tiveram uma passagem da vida no quartel.
[...]
Com informações de Keli Eufrasio Felisbino/Coordenadora De Desenvolvimento Profissional
Engelplus/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics