25 de dezembro de 2012

Presente de Ano-Novo? Dilma avalia mudança dos comandantes das Forças Armadas

Dilma avalia mudança de comandantes militares
Nem mesmo o almoço de confraternização, semana passada, fez a presidenta Dilma mudar de ideia. Ela examina muar os comandantes militares, que estariam muito desgastados nas respectivas forças. Segundo fonte do Ministério da Defesa, trata-se de “fadiga de material” ou de imagem. Cada vez mais isolados, os chefes das três forças se mantêm distantes até mesmos dos respectivos altos comandos.
Cláudio Humberto/montedo.com

Comento:
A permanência dos comandantes nos cargos por tão longo tempo contraria a dinâmica das próprias Forças Armadas, onde a rotatividade nas funções é considerada salutar e praticada de forma corriqueira e sistemática. Nem na época da ditadura militar houve caso de permanência tão prolongada.
O brigadeiro Saito, por exemplo, está prestes a completar uma década no cargo. O general Enzo e o almirante Moura Neto estão no posto desde 2007. Em outras palavras, estão 'mais agarrados do que carrapato em saco de touro'. Deveriam ter saído de cena por iniciativa própria há um bom tempo. Como não o fizeram, parece que a 'comandanta suprema', sutil como um rinoceronte, o fará por eles. E, cá pra nós, já vão tarde.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics