25 de dezembro de 2012

Presente de Ano-Novo? Dilma avalia mudança dos comandantes das Forças Armadas

Dilma avalia mudança de comandantes militares
Nem mesmo o almoço de confraternização, semana passada, fez a presidenta Dilma mudar de ideia. Ela examina muar os comandantes militares, que estariam muito desgastados nas respectivas forças. Segundo fonte do Ministério da Defesa, trata-se de “fadiga de material” ou de imagem. Cada vez mais isolados, os chefes das três forças se mantêm distantes até mesmos dos respectivos altos comandos.
Cláudio Humberto/montedo.com

Comento:
A permanência dos comandantes nos cargos por tão longo tempo contraria a dinâmica das próprias Forças Armadas, onde a rotatividade nas funções é considerada salutar e praticada de forma corriqueira e sistemática. Nem na época da ditadura militar houve caso de permanência tão prolongada.
O brigadeiro Saito, por exemplo, está prestes a completar uma década no cargo. O general Enzo e o almirante Moura Neto estão no posto desde 2007. Em outras palavras, estão 'mais agarrados do que carrapato em saco de touro'. Deveriam ter saído de cena por iniciativa própria há um bom tempo. Como não o fizeram, parece que a 'comandanta suprema', sutil como um rinoceronte, o fará por eles. E, cá pra nós, já vão tarde.

37 comentários:

Anônimo disse...

... estão 'mais agarrados do que carrapato em saco de touro'...' comandanta suprema', sutil como um rinoceronte ... !!!!!!!!!! Rindo muito !!!!!!!!!! Ten Montedo tu é o Cara !!!!!!!!

Anônimo disse...

O General Enzo se fosse uma múmia não notaria a diferença, esse senhor nunca se dirigiu ao Éxercito de forma adequada, e não estou falando sobre decisões da nossa presidente da republica e sim o mínimo, sobre temas internos. Nunca se comprometeu com nenhuma posição ou tema.

Wagner disse...

Meu amigo! Sei que é um pouco fora do contexto, encontrei um ã incondicional de Erico Veríssimo, que num site de genealogia elaborou a Árvore Genealógica da Família Cambará e Família Terra. O endereço é o seguinte: http://www.myheritage.com.br/site-family-tree-199700601/o-tempo-e-o-vento-erico-verissimo?oldsite= , para ter acesso ao site é necessário pedir registro no mesmo. Vale a pena...

Anônimo disse...

Partiu!

Conde de Monte Cristo

Anônimo disse...

Gostei muito da materia...principalmente mais grudado do que carrapato em saco de touro...e sobre a mumia que nos temos...manda a mumia para o sarcofago...mas vindo outro comandante a primeira coisa que fara sera a mudança de uniforme, so para dizer que esta fazendo algo, afinal eles gostam de fazer algo diferente, mesmo que tenha que gastar dinheiro superfluo...

Anônimo disse...

Esse comandante do exército contribuiu muito para a desmotivação da tropa....Vá com DEUS comandante e que você colha em dobro tudo que fez de bom para seus subordinados....1. Sgt

Anônimo disse...

Vão tarde demais, perderam o Voo desde que pisaram no aeroporto, TCHAU. A tropa precisa de Comandantes com "C" maiúsculo. Ninguém aguenta esse trio parada mole.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK
SEM COMENTÁRIOS !!!!!!!!!!!!
SÓ RINDO
RSRSRSRSRSRSRS

Anônimo disse...

E agora, quem irá nos defender???

Anônimo disse...

Não se iludam. Eles estão tanto tempo no cargo porque têm o perfil considerado ideal pelo presidente. Ou seja, vão colocar outros iguais a eles: cegos, surdos e mudos.

Anônimo disse...

Eu também acho que deva haver renovação, mas respeitem, SGTs insubordinados!


Falem na cara!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar: NÃO VOU DEFENDER NEHUM DOS COMANDANTES E SIM UMA ANÁLISE DA REALIDADE E O QUE OCORREU DESDE QUE INICIOU O GOVERNO DA RINOCERANTE. Os comandantes estão no cargo porque a RINOCERANTE quis que eles pemanececem. Nesse contexto, claro que se quizessem, teriam não aceitado a continuação no cargo. Então fica um meio termo: Não estão se agarrando ao cargo e sim cumprindo um determinação da RINOCERANTE.

Anônimo disse...

Mas não se iludão que quem assumir vai grudar com carrapato tb e com certeza não vai mudar nadica de nada.....Brasil, um país de tolos

Anônimo disse...

TEM QUE AFASTAR ESSES SABGUESSUGAS QUE NÃO FAZEM NADA PELA TROPA. TEM QUE COLOCAR LÍDERES COM IDÉIAS NOVAS E QUE SE VOLTEM PARA OS ANSEIOS DA TROPA. JÁ VÃO TARDE!

Anônimo disse...

agora que eles vão receber o toma-la-da-ca devido aos grandes serviços prestados durante seus comandos, vão ganhar algum cargo de aspone numa estatal, conselho de adm da petrobrás quem sabe, e vão morar nos seus apartamentos de luxo construídos a preço de banana pela poupex...

quem tem o que comemorar são eles, já a tropa...

Ass: um reles 2º sgt.

Anônimo disse...

as três maiores frases das FFAA:

Não Há o que não haja;
Eu não me surpreendo mais;
Estamos melhorando;

Anônimo disse...

Até parece que vai mudar alguma coisa, vão entrar 3 moças...e quando sairem eu ainda serei 3ºsgt, rabo fino. Quem for idiota que acredite nessa palhaçada chamada EB! Mas é assim mesmo, a coisa não muda, peça pra sair! A resposta mais facil dos que não conseguem melhorar a vida dos seus subordinados!

Anônimo disse...

Meu amigo não se iluda. Esses líderes não existem nas FFAA brasileiras, a não ser que vc esteja se referindo a outro Exército. Nossos Generais vivem numa realidade totalmente diferente. Parece que ao serem promovidos passam por um incrivel" portal do esquecimento", somente retornando a realidade da tropa ao irem para reserva. JÁ NOTARAM COMO É COMUM VERMOS ELES APARECEREM NOS ENCARTES DE JORNAIS? Esbravejam, criticam, falam isso e aquilo, porém, ninguém dá crédito, tampouco consegue-se ler a matéria toda, pois, dá náusea. NINGUÉM FAZ NADA NA ATIVA!
NA RESERVA FALAM O QUE DEVERIAM TER FEITO, mas o pijama os impedem...PALMAS PRA DILMA! QUE ALIÁS, DEVERIA REVER A LEI DE ANISTIA E ARREBENTAR COM TODOS ELES.

Anônimo disse...

Calapato Cala-pálida, se falar na cala vai pleso, né?
Insuboldinado é quem não faz continência pala a comandante suplema!

STen REIS disse...

Do que adianta mudar? voces acham que quem entrar vai fazer algo diferente? os generais já se venderam a muito tempo para o lado de lá e qualquer outro ue entre vamos continur na mesma pindaiba, pois eles sós estão interessados no próprio umbigo...são ótimos para ferrar para de baixo, mas são verdadeiros cordeirinhos para cima...

Anônimo disse...

Em 1ºLugar Feliz Natal para todos! Inclusive para ELA e para eles(rhinoceros fellare....este mamantis por minha conta!). Depois de quase 30 anos de EB, ja sei que Of Gen virou cargo politico! Só é promovido quem é do desGoverno! Esta história de que é melhor para a nação ja foi! Se um cmt chega e não é a favor delles, troca! O cara chega na frente da tropa, fala em melhor para o Brasiill bota um monte de verborragia e faz a tropa calar a boca!!! Sempre foi assim !! O Fajardão fazia assim, o Toquinho fazia assim e todos nós nos calavamos e ainda continuamos a calar! Quando apareceu Gen Heleno,@generalheleno no twitter, e as praças acharam que ele ia mudar o EB, o que aconteceu? Sacaram ele de cena? Todos tem seu preço!!! O que temos de fazer é botar gente nossa no legislativo , que tenha a nossa voz!!! Pessoas as quais possamos cobrar!!! Pensem para 2016!!! E quando aparece qualquer assunto ligado a área que afete nossos interesses, devemos cobrar direta ou indiretamente dos nossos representantes!Em vez de calarmos mesmo quando ninguem nos manda ficarmos em SILÊNCIO!!! FELIZ 2013!!!

Anônimo disse...

o Enzo está indo tarde! Cap Inf

Anônimo disse...

Concordo com o camarada de 26/12/12- 09:07...Ja passou da hora de aumentar nossa representatividade política e temos condições pra isso!

Anônimo disse...

Quem conhece um empregado que trabalha 50 anos numa empresa e que nos últimos 20 anos não quis mais tirar férias pois acha isso uma bobagem?
Esse país é o país da hipocrisia e demagogia.
Esses aí daqui a 10 anos serão mais uma foto nos quartéis e bases das FFAA e se regozijarão naquelas datas festivas anuais das FFAA dizendo o que fizeram de bom.
Para refletir: "Há 10 anos atrás as FFAA davam ave natalina e vinho no Natal, hoje os comandados recebem uma mensagem de fim de ano, daqui a 10 anos nem 13º receberão e ainda dirão: obrigado".

Rogério - JF disse...

Montedo, bom dia!

Os três comandantes em tela, simboliza para FFAA brasileira, o que a rainha Elizabeth II representa para o Reino Unido, ou seja, NADA. Um mero enfeite de decoração.

Rogério - JF disse...

Essa mudança no Cmdo da FFAA nada vai influenciar em nossas vidas. As coisas iram permanecer da mesma maneira, as reclamações vão continuar nos aljt, vamos continuar recorrendo aos empréstimos da Poupex. O próximo cmt indicado, veja bem, INDICADO, essa palavra retrata que o carrapato será outro, mas está agarrado também no saco do touro.
Enquanto nós praças não acordarmos e passarmos a eleger militar para o legislativo, vamos continuar a beira do caminho. É como diz o velho ditado: "Os cães ladram, mas a caravana passa."

Anônimo disse...

Coloca o "Boneco do Posto" e ninguém vai notar a diferença.

Anônimo disse...

A questão é que o saco do touro já está em carne viva. Ou tiram esses carrapatos ou o touro fica perde o saco definitivamente. Agora é esperar eles saírem e em pouco tempo aparecerem escrevendo artigos reclamando da situação, assim como fazem todos os generais depois que vão para a reserva. Vão-se 3 bons cabritos e certamente virão outros do mesmo molde. Abraço Montedo

Anônimo disse...

Vai trocar seis por meia-dúzia,e o carrapato será o mesmo,só mudará de saco,vai de de um touro a outro.

Anônimo disse...

Já vão tarde os COMANDANTES das FORÇAS (DES)ARMADAS BRASILEIRA: O Comandante do Exército de Brancaleone; o Comandante da Força Aérea 14-BIS de asa quebrada; e o Comandante da Marinha Titanic.


Américo disse...

Caros, não se iludam, os carrapatos serão trocados, mas o saco do touro lá estará a espera dos novos ácaros da fam. dos ixodídeos e argasídeos.
Seria ótimo se eu tivesse enganado, mas os anos se passaram, com meus cabelos brancos aprendi a não acreditar em boas novas(infelizmente).
Montedo e amigos, a todos um feliz 2013, apesar das dificuldades vamos pedir a Jesus e a Virgem Maria que conforte a todos nós. Grande abraço.

Anônimo disse...

Infelizmente o "sistema" vigente nas FFAA incentiva é o "carreirismo", ou seja, o "individualismo". Quem abre a boca e é um pouquinho mais contestador, só um pouquinho, não progride. O resultado prático deste sistema é a nossa atual situação perante as demais carreiras de estado.
Ass QAO Ref

Anônimo disse...

Dia 1º aumenta o salário mínimo. O que vai representar o reajuste que receberemos em 1º de abril? Sinceramente não dá mais. Já nem tem mais graça ver a cara desses três senhores e fazer qualquer tipo de comentário, pois é chover no molhado. Situação desesperadora. Não temos para onde correr. Só nos resta sair, ou morreremos à míngua. Estou cansado de ler e ouvir manifestações isoladas, e também de me manifestar, pois vejo que nossos apelos não ecoam, nada e nem ninguém se manifesta em nosso favor. Vejo defesa de todas as categorias. Até mesmo os professores que todos sabem que são mal remunerados recebem algum tipo de apoio, inclusive da mídia, se observa alguma valorização, discursos, manifestações, denúncias, tudo no sentido de revelar o valor que tem a profissão, e pedir o reconhecimento pelo trabalho que fazem. Nós vivemos sob extrema rejeição, opressão dentro e fora da instituição, não há reconhecimento, se não temos um reajuste digno ninguém se manifesta, ninguém considera o trabalho que fazemos. Aí aparece nas pesquisas 75% de credibilidade, mas onde estão essas pessoas? Dizem que é a instituição mais confiável mas o que fazem em favor dos militares? Nem chefes, nem imprensa, nem governo,nem sociedade, nem justiça, nem nada. Querem acabar com as forças armadas, e estão conseguindo, estão nos matando na auto- estima, nos destruindo na honra, na dignidade, já sentimos vergonha de nossa condição. Batemos no fundo. Eu desisto. Vou procurar qualquer outra atividade onde haja justiça, estou sinceramente cansado.

revoltado disse...

É impressionante como ninguém gosta dos três comandantes militares eles deveriam ler os blogs para ver como a moral de generais esta baixa com praças fruto do descaso e falta de convívio com a tropa e ciente de suas necessidades.

Anônimo disse...

Para completar o quadro, bem que poderiam colocar o Tiririca como ministro da Defesa

Anônimo disse...

Se a Presidente ler as postagens neste BLOG ela não terá dúvida alguma em relação ao quanto que os Comandantes estão desprestigiados perante a tropa. Se eles acham que o simples fato de existirem uma meia-dúzia de baba-ovos no entorno deles que lhes passam informações positivas e inverídicas sobre a tropa, eles deveriam ter colocado um meia na janela neste natal após um pedido para o PAPAI NOEL.

Anônimo disse...

Não se iludam. Eles continuam achando que os componentes das FFAA são "tapados". Essas caras de tristes, preocupadas e até com rugas de "raiva", são todas exercício teatral. Até o que a Presidente diz e faz como se fosse uma decisão difícil e radical. Tudo teatro. Já está tudo combinado e encaminhado e continuarão amiguinhos para sempre. Outros atores virão tal qual novela mexicana.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics