21 de dezembro de 2012

Em almoço com os generais, Dilma se engrandece, Enzo enaltece, Amorim agradece. Então, tá!

Governo-Defesa: Em almoço com militares, Dilma diz querer um Brasil 'democrático e bem defendido'
Em almoço de confraternização com a cúpula das Forças Armadas, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (20) que deseja o Brasil democrático e bem defendido.
A presidente afirmou que é preciso uma interação entre os militares e a sociedade civil.
"Os assuntos relativos à defesa nacional devem e tem que interessar a todos os cidadãos e não só militares e especialistas. Sabemos que o engajamento da sociedade com o tema da defesa nacional pode formar um círculo virtuoso com a democracia, queremos ambos para o Brasil, o Brasil do século 21, um país democrático e bem defendido", afirmou.
A presidente destacou que o país está preparado para se defender diante do protagonismo alcançado no cenário mundial. Dilma afirmou que o Brasil tem um compromisso com a paz, especialmente na América do Sul.
"O Brasil possui hoje presença altiva, ativa e soberana no mundo. Atuamos na integração da América do Sul", afirmou.
Dilma disse que, apesar das restrições orçamentárias, houve investimento no material de trabalho das forças.
"Não poderia deixar de mencionar nosso compromisso com o fortalecimento da indústria nacional de defesa, vital para um país que deseja obter capacidades militares apropriadas e manter sua independência internacional", disse.
Ao comando dos militares, a presidente destacou bandeiras de seu governo como a redução da extrema pobreza e destacou ações nessa área. Ela ainda voltou a falar sobre a prioridade de investir em educação.
O comandante do Exército general Enzo Peri fez um discurso em que enalteceu a gestão da presidente e disse que há muito a comemorar.
O ministro Celso Amorim (Defesa) agradeceu aparelhamento das forças e destacou o aumento de 30% anunciado em agosto pelo governo para as forças.
Folha Press/EBC/montedo.com


14 comentários:

Américo disse...

Caras de pau, será que generais ainda acreditam em dilma? e para a sobre-mesa celso amorim fala dos 30% de "aumento" (esqueceu de ressaltar que em 3 anos e a partir de mar/2013) e ainda continuamos na m***da com salário menor que a PM de um dos estados mais pobres do Brasil (Sergipe). Que vergonha!!!

Rogério - JF disse...

Que Exército é esse? Infelizmente não pertenço a esse Exército de que falam e comemoram.

Anônimo disse...

Pobres militares! que se encontram dentro ou fora da ativa e atrás dos portões dos quarteis, nem uma garrafa de vinho ganharam para brindar o ano que passou. Lamentável!

Garivaldino Ferraz disse...

Dá nojo ler que o Megalonanico "agradeceu" o aparelhamento das FA e "destacou" o acréscimo de 30% nos vencimentos. Convenientemente, "esqueceu" de citar que em 2014, quando do recebimento da segunda parcela do aumento, os militares já estarão, de novo, na pindaíba.

Anônimo disse...

É por isso que somos a categoria mas mal paga, isto é, remunerada. Tirando é claro, os Comandantes Militares que pelo visto estão muito bem financeiramente.

Anônimo disse...

E ninguém paaaaara, esse chororo...

Anônimo disse...

Estrangeiros, pelo amor de Deus, invadam!!!!

Fabio Francisco disse...

A muita hipocrisia, estamos bem abaixo dessa grandeza mencionada, principalmente em remuneração. Somos militares 24 h p/dia, juramos nossa própria vida em defesa da pátria, seguimos um regulamento que por sua vez tem até pena de morte (deserção em batalha ).

Anônimo disse...

Não adianta reclamar. ninguém vai fazer nada por você. Pede para sair. Estude e pede para sair...

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL COMO É ESCARNECIDA A CLASSE DOS MILITARES,POUCOS SÃO AS CATEGORIAS QUE TEM COMO DEDICAÇÃO A PROFISSÃO.NO ENTANTO DESVALORIZADA E MÁ REMUNERADA CONTINUA UMA SAGA SOFRIDA,PARA AQUELES QUE A ABRAÇARAM,RESTA APENAS ESTUDAR E DAR O PÉ NAS FAAA,POIS,O FUTURO NÃO SE APRESENTA NADA,NADA PROMISSOR.

Anônimo disse...

Êita paizinho da "ALICE". Faz de conta que tudo está bem, que todos são bons e FFAA contentes.

Tito disse...

É muito cinismo!

Anônimo disse...

Concordo com alguns que comentaram a notícia ... realmente nossa remuneração está abaixo de várias carreiras públicas, porém só vejo reclamação aqui ... chega ser ridículo!!! Para não dizer mediocridade!!! Como alguns disseram aqui ... estudem e peçam para sair!!! Ninguém é obrigado a nada ... Não estão satisfeitos, corram atras e procurem algo com salário melhor ... mas não querem P... nenhuma, só ficar reclamando ... é triste!!!

Anônimo disse...

Para esse babaca desse anônimo aí que disse "nossa" remuneração: Ele deve ser algum Oficial que acha que está resolvido e que ganha bem e como ele mesmo confessa, não faz nada: Babaca, daqui há alguns anos voce vai estar velho e começarão seus problemas de saúde, de educação para os filhos e mais uma porção de coisas que voce vai ter que fazer à custa de juros bancários até que não tenha mais margem! Militares podem vier de medalhas e de reuniões falsas como essa daí, mas não podem é esquecer de suas obrigações como militares, como pais de família e como cidadãos. Babacas assim vão acabar nos programas sociais do governo, tipo bolsa família ou algo assim. Juízo antes de falar é bom!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics