26 de dezembro de 2012

Bombeiros treinam soldados do Exército em MG

Itajubá – Pelotão de Bombeiros treina militares do Exército em resgate básico

 Pelotão de Bombeiros treina militares do Exército em resgate básico Pelotão de Bombeiros treina militares do Exército em resgate básico
Trinta e dois militares do 4° Batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro concluíram, em 14/12, o Curso de Suporte Básico de Vida e Combate a Incêndio, ministrado pelo 2º Pelotão de Bombeiros, em Itajubá, no Sul de Minas.
O curso, com 40 horas de duração, abordou noções de enfermagem, segurança do local, avaliação dos pacientes em caso clínicos e traumas, noções básicas de anatomia e fisiologia humana. Além disso, os militares também foram orientados em noções de enfermagem, biossegurança, segurança no trabalho e avaliação do paciente emergencial. O Salvamento Aquático também foi abordado, por ser um conhecimento útil para o Batalhão que atua na área de engenharia e montagem de pontes.
Na área de combate a incêndio, o curso abrangeu conhecimento de combustão e seus elementos, definição, classificação e fases do incêndio bem como demonstração de equipamentos de combate.
(Fotos: Cb BM Edmilson do 2° Pel BM - Itajubá)
CBMMG/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics