23 de dezembro de 2012

Banquetes de luxo estão proibidos no Exército. Ordem é reduzir viagens de inspeção e ao exterior.

Nota: Onde? No exército chinês, ora bolas! hahahahahaha...

Exército chinês proíbe banquetes de luxo em reuniões de oficiais

O Exército de Libertação Popular (ELP) chinês, o maior do mundo em número de soldados, proibiu que licores e banquetes de alto luxo sejam oferecidos em reuniões de altos oficiais, em uma tentativa de transmitir uma imagem de austeridade, informou neste sábado a imprensa oficial. A Comissão Militar Central, presidida pelo novo líder do Partido Comunista (PCCh), Xi Jinping, desde 15 de novembro, também proibiu em eventos militares tapetes vermelhos, arranjos florais, apresentações de artistas e entrega de souvenires, entre outras medidas.
Os oficiais do ELP foram aconselhados também a diminuírem o número de viagens de inspeção e a outros países. E quando viajarem ao exterior, estão proibidos de dormir em hotéis.
As medidas procuram melhorar a imagem militar depois que o país foi abalado por escândalos de corrupção que poderiam diminuir o apoio da sociedade chinesa ao poder político e militar, que no regime comunista estão estreitamente unidos. As novas regulações também exigem dos militares de alta patente que vigiem as atitudes de seus familiares para que estes não se aproveitem da relação para aceitar subornos ou praticar fraudes.
Em 15 de novembro, o presidente da China, Hu Jintao, entregou a Xi a chefia da Comissão Militar e da Secretaria-Geral do PCCh, dois dos três máximos cargos de poder no país. Em março de 2013, Hu deixará a presidência para Xi assumir.
TERRA/montedo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

aqui no Brasil, também está proibido! basta ler determinação do Ministro da Defesa, transcrito no Boletim do Exército no final do Ano de 2011. Se não me engano foi no mês de Dezembro 11. Mas poucas unidades militares estão seguindo a determinação.

Anônimo disse...

Tiraram a ceia de final de ano e natal para o recruta que ficava de serviço durante 24 horas no quartel. Agora além de ficar longe da família, sem ganhar nada, ainda não tem ceia condizente. Sacanagem pouca é bobagem!!! Ou vocês acham que não ocorrem coquetéis para os grandes coturnos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics