24 de novembro de 2012

Rotina de excelência: Colégio Militar de Manaus tem o melhor desempenho no ENEM no Aamazonas

Colégio Militar é o melhor entre escolas públicas do AM no Enem 2011
Segundo dados do MEC, escola federal obteve média de 595,54.
Campus Manaus-Centro aparece em segundo lugar com 569,75.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (22) as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (Enem 2011).
Dentre as escolas públicas da capital amazonense, a que apresentou maior média foi o Colégio Militar de Manaus. A escola federal obteve média de 595,54. Já o Campus Manaus-Centro, também federal, aparece em segundo lugar, com média 569,75. A Escola Estadual Marcantonio Vilaça II ocupa o terceiro lugar na lista, com média de 532,52.
O Colégio Militar de Manaus também foi a segunda escola com o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, com nota 6,2, divulgado pelo MEC no dia 14 de agosto deste ano. O Ideb analisa o rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, aplicada para crianças do 5º e 9º ano do Fundamental, e 3º ano do Ensino Médio. Na 8º série, que marca o fim do Ensino Fundamental, a Escola Estadual Marcantonio Vilaça II, obteve a maior nota: 6,4.
Consulta de notas
As notas levam em conta as médias obtidas pelos alunos de cada escola que participaram do Enem em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação.
O critério utilizado para inclusão de uma escola na lista divulgada pelo MEC é o mesmo do sistema "Prova Brasil", apenas com unidades em que pelo menos 50% dos alunos matriculados e com o mínimo de dez alunos que estavam concluindo o ensino médio participaram do exame. Os números levam em consideração os dados do Censo Escolar.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics