18 de outubro de 2012

Soldado do Exército morre em acidente de moto no RS

Trânsito faz a 11ª vítima fatal em Bagé
Militar ia almoçar quando acidentou-se. Ele não resistiu aos ferimentos

FRANCISCO DE ASSIS

Sd Edson da Silva Cougo
Reprodução JM
A avenida Santa Tecla fez, nesta quarta-feira, a segunda vítima fatal em quatro dias. Edson da Silva Cougo, 19 anos, militar, caiu de moto, foi atendido pelo Samu, mas não resistiu ao traumatismo craniano e morreu. O acidente aconteceu às 12h15min, na esquina com a rua Santo Antônio.
Uma testemunha ocular do acidente afirma que Cougo trafegava “costurando” o trânsito até que, naquele ponto, logo após ter passado um Clio, a vítima perdeu o controle e acabou batendo com a cabeça.
A motorista do Clio contou em depoimento que foi ultrapassada pela direita por Cougo, que em seguida cortou à sua frente. Segundo ela, ele tentava ultrapassar um Fiesta que estava à sua frente, quando derrapou, bateu com a moto no meio-fio, chocou-se contra um poste de concreto e caiu novamente na faixa. Ela também afirma que estava cerca de 10 metros da moto e o motociclista não bateu em nenhum veículo. O Clio não possuía marcas de colisão. Foi a motorista quem chamou o Samu.
Cougo não tinha carteira de habilitação e a moto não estava em seu nome. A irmã da vítima, Franciele Cougo, revela que ele estava saindo do trabalho, no quartel 25º Grupo de Artilharia de Campanha (25º GAC) e ia até a casa da família, no bairro São Bernardo: “À tardinha de terça-feira ele saiu, estava bem e ficou de ir almoçar. Mas ele não chegou para o almoço”, lamenta. O jovem era solteiro e deixou a filha Emily, de 11 meses. O enterro será hoje, às 9h, no Cemitério José de Arimateia.

Justiça civil e militar
Conforme a delegada Juliana Ribeiro, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a ocorrência será encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia para investigação. Em princípio, não há acusados do acidente, pois o jovem teria se acidentado sozinho.
O 25º GAC, quartel em que Cougo servia, emitiu uma nota afirmando que está dando todo o apoio para a família e que será aberto Inquérito Policial Militar para apurar as condições do acidente.
MinuanoONLINE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics