27 de agosto de 2012

Soldado da FAB é morto a tiros em show do Olodum

Um soldado da Aeronáutica é morto e outro é baleado em show do Olodum em Salvador

Aliny Gama
Um soldado da Aeronáutica morreu e outro ficou ferido na tarde deste domingo (26) durante um show da banda Olodum, ocorrido no estacionamento do Dique do Tororó, em Salvador (BA). O autor dos disparos é um adolescente de 16 anos que foi apreendido em flagrante por dois policiais militares que faziam a segurança da festa.
O jovem Diego Santos Lima, 19, foi atingido por dois tiros e morreu no local. O enterro dele deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (27). Já o outro militar, Paulo Roberto dos Santos, 23, foi socorrido para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas nesta manhã foi transferido para um hospital da rede particular de Salvador. O estado de saúde dele é estável.
O acusado está apreendido na DAI (Delegacia do Adolescente Infrator), à disposição do MP (Ministério Público Estadual), que deve encaminhar o caso à Justiça. Ele deve ser transferido para a 2ª Vara da Infância e da Juventude em Salvador na tarde desta segunda.
Segundo informações da polícia, o adolescente confessou que tinha uma rixa com os dois soldados e aproveitou para “fazer o acerto de contas” durante o show.
“Ele contou que teve desentendimento anterior com ambos os soldados e usou um revólver 38 para deferir tiros contra as vítimas”, contou a delegada da DAI, Claudenice Mayo.
A delegada informou ao UOL que o pai de Paulo Roberto prestou depoimento, mas nada que esclarecesse sobre a motivação do crime. "Ele afirmou que o filho era uma pessoa de bem e não tinha inimigos”, disse.
Outros familiares, inclusive a namorada de um dos jovens, devem ser chamados para prestar depoimento nos próximos dias.

O show
O crime aconteceu durante a realização do projeto “Música e Cultura Olodum – Bairro a Bairro”, que conta com apresentações do grupo afro Olodum, em homenagem aos 214 anos Revolta dos Búzios – movimento que lutou pela Independência da Bahia – lembrado neste mês. O evento foi gratuito e teve apoio do governo do Estado. Após o tiroteio, o evento foi suspenso.
UOL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics