24 de agosto de 2012

Livro detalha a ação dos Seals que matou Bin Laden

Soldado lança livro sobre operação que matou Bin Laden
A obra, que relata detalhes da missão, será lançada em 11 de setembro, onze anos depois do atentado terrorista ao World Trade Center

Livro Bin Laden "No Easy Day" (Foto: AP Photo/Dutton)Um dos integrantes do grupo de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Seals), que matou Osama bin Laden no Paquistão no ano passado, lançará no próximo dia 11 de setembro um novo livro em que revela segredos dessa missão.
O início das vendas da obra, intitulada "No Easy Day" ("Um Dia Nada Fácil", em tradução livre) coincidirá com o 11º aniversário dos atentados terroristas contra as Torres Gêmeas, em Nova York, e contra o Pentágono, em Washington, segundo anunciou nesta quarta-feira (22) a editora Penguin.
O autor do livro, que assina com o pseudônimo de Mark Owen por motivos de segurança, é um antigo membro da equipe 6 dos Seals, que participou da operação na qual morreu o líder da rede terrorista Al Qaeda no dia 2 de maio de 2011 em uma casa de Abbottabad, a 50 quilômetros de Islamabad, a capital paquistanesa.
Segundo um comunicado da editora, o livro descreve todo o ataque, desde o acidente de helicóptero que poderia ter invalidado a operação, até a chamada por rádio na qual confirmaram a morte de Bin Laden, no que representa "uma peça essencial da história moderna".
Leia também:
COMANDOS AMERICANOS MATAM OSAMA BIN-LADEN
LENDA MILITAR: RICHARD MARCINKO, FUNDADOR DA TROPA QUE MATOU OSAMA BIN LADEN
Além desta histórica operação, Owen conta no livro outros aspectos de sua vida, como sua infância no Alasca, seu duro treinamento para fazer parte dos Seals, e os 13 combates dos quais participou após os atentados de 11 de setembro de 2001 até sua aposentadoria no ano passado.
O momento escolhido para publicar o livro causou polêmica por sua proximidade das eleições presidenciais de novembro. A editora vai lancar uma tiragem inicial de 300 mil exemplares da obra.

ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics