23 de agosto de 2012

Brasileiro envolvido em morte de militares é preso na Guiana Francesa

Um brasileiro suspeito de pertencer ao bando envolvido no assassinato de dois militares franceses no final de junho, na Guiana Francesa, foi preso, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial em Cayenne, capital do país. Ribamar Souza Brito foi indiciado por formação de quadrilha, informou o promotor adjunto de Cayenne, Jean-Luc Lennon.
Brito, que pertenceria ao bando de Manoelzinho, apelido do também brasileiro Manoel Moura Ferreira, foi detido em 16 de agosto no garimpo de Bernardin, a menos de 20 km ao sul de Dorlin, sudoeste da Guiana. Os investigadores suspeitam que ele também tenha fornecido ajuda ou ocultado os autores das mortes dos seis garimpeiros ilegais, em janeiro passado, em Dorlin.
Posteriormente, em 27 de junho, dois militares franceses que participavam de uma operação contra o garimpo ilegal, na mesma zona, foram mortos e outros três foram feridos em um confronto com parte dos homens de Manoelzinho.
Leia também:
Garimpeiros brasileiros são procurados pela morte de soldados franceses na Guiana
Preso brasileiro suspeito de matar militares na Guiana Francesa
O líder do grupo, Manoel, foi detido com um cúmplice em 27 de julho, em Macapá, pela polícia brasileira. Ele reconheceu sua participação no assassinato dos dois militares, e atualmente responde à Justiça brasileira, que não o extraditará. Do lado francês, a polícia continua buscando outros dois homens envolvidos em diferentes graus no bando.
Terra/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics