26 de maio de 2012

Soldados do Exército recebem lições sobre segurança no trânsito em Curitiba

Setran treina soldados do exército em segurança no trânsito

principalJovens soldados do 5.º Grupo de Artilharia de Campanha Alto Propulsado (5º GAC/AP) no Quartel Boqueirão receberam nesta semana uma palestra sobre segurança de trânsito. O curso foi ministrado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O projeto faz parte do departamento de Educação da Setran e faz parte do programa Vida no Trânsito.
Além de soldados, cabos e sargentos também participaram do curso realizado pela Setran. O agente de fiscalização Eduilio Sampaio ministrou a palestra e afirmou que a ideia do curso é despertar os jovens para debater o assunto trânsito.
É uma plateia importante, pois é difícil reunir tantos jovens de 19 anos num único lugar para falar de trânsito. O objetivo é que eles tenham uma visão diferente, que eles pensem e sejam mais críticos quanto ao trânsito, explicou o agente Sampaio.
Muitos dos jovens que participaram da palestra ainda não são habilitados e têm contato apenas como pedestres no trânsito. No curso conseguem despertar a consciência sobre os outros elementos envolvidos nas ruas. Serão realizados mais seis encontros da Setran no Quartel do Boqueirão, entre os meses de junho e julho.
Ao todo, 350 militares irão participar das atividades. Serão abordados os seguintes temas: educação para o trânsito – sensibilização, legislação de trânsito, condutores de veículos motorizados, pedestres e condutores de veículos não motorizados, fatores de risco e equipamentos de proteção.

Vida no Trânsito
O Vida no Trânsito é um programa internacional e faz parte da Década de Ações para Segurança no Trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU), que entre 2011 a 2020 pretende diminuir acidentes e mortes no trânsito.
O programa é desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Fundação Bloomberg em dez países que concentram metade do total de acidentes de trânsito registrados em todo o mundo entre eles o Brasil, quinto no ranking que inclui Cambodja, China, Egito, Índia, Quênia, México, Rússia, Turquia e Vietnã. Além da Setran, outras secretarias municipais e empresas são parcerias do Vida no Trânsito.
Fonte: Prefeitura de Curitiba
Agencia Notícias/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics