20 de abril de 2012

Comandante da Marinha visita Angola

Audiência
Ministro da Defesa fala da cooperação militar com comandante da Marinha do Brasil
Ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, 
recebe comandante da marinha do Brasil
Luanda- O ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, manteve hoje, quinta-feira, em Luanda, um encontro com o comandante da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, com quem abordou aspectos de interesse mútuo no domínio militar.
Abordado pela imprensa no término da reunião, o oficial superior brasileiro que se encontra em visita de trabalho de quatro dias ao país, considerou "positiva" a conversa que manteve com o seu interlocutor.
"Falamos do cooperação bilateral no capítulo militar e das relações existentes entre a Marinha do Brasil e de Angola, com vista o seu reforço", referiu o almirante-de-esquadra Júlio Moura, Neto que encabeça uma delegação integrada por cinco pessoas.
Ainda no Ministério da Defesa, o visitante brasileiro manteve igualmente um encontro de trabalho com o chefe de Estado-Maior General das FAA, Geraldo Sachipengo Nunda, com quem abordou aspectos ligados ao estado da cooperação militar entre os dois países.
Foi também recebido pelo comandante da Marinha de Guerra Angolana (MGA), almirante Augusto da Silva Cunha. No comando da MGA recebeu explicações sobre a organização e funcionamento deste ramo das Forças Armadas Angolanas.
O programa da comitiva prevê para sexta-feira uma deslocação ao município do Soyo, província do Zaire, onde manterá encontros com oficiais almirantes e superiores do comando da região naval local.
A delegação deixa sábado a capital do país, Luanda, com destino ao Rio de Janeiro, Brasil.
Angola Press/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics