29 de março de 2012

Polícia encontra com traficantes 10 fuzis que podem ser das Forças Armadas

Polícia investiga se os dez fuzis apreendidos na Serrinha foram desviados das Forças Armadas
PMs também apreenderam 28 kg de maconha, 5 kg de cocaína e seis radiotransmissores

Marcelo Bastos
Jadson Marques/R7 -
Os fuzis e as drogas apreendidas foram levados para a Delegacia de Madureira (29ª DP)
A polícia investiga se os dez fuzis apreendidos durante uma incursão da PM no morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio, foram desviados das Forças Armadas. Enquanto o armamento foi apresentado no Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), um sargento do Exército anotou a numeração de série de cada arma para verificar se fazem parte do arsenal militar.
O Comando Militar do Leste informou que não foi registrado nenhum desvio de fuzis em grande quantidade recentemente, mas que a verificação do armamento é um procedimento padrão.
Os fuzis apreendidos no morro da Serrinha são de um modelo usado pelas Forças Armadas, calibre 7.62. O CML informou ainda que só terá certeza sobre a origem do armamento apreendido após uma verificação feita nos registros das unidades militares.
Além dos fuzis, foram apreendidos 28kg de maconha, 5 kg de cocaína e seis radiotransmissores. Ninguém foi preso. O material foi levado para a Delegacia de Madureira (29ª DP).
R7/montedo.com

Comento:
Apesar do ângulo da foto não ser favorável a uma análise mais detalhada, parece serem antigos fuzis Mauser, adaptados para munição 7,62 mm, os chamados MOSQUEFAL. Os quebra-chamas parecem ser idênticos aos do FAL. Sendo assim, tudo indica que tenham sumido de alguma unidade militar. 

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics