17 de março de 2012

Imposto de Renda: falha do Centro de Pagamento do Exército pode gerar recorde de militares na malha fina

Força Militar: Falha pode levar militar à malha fina
Exército alerta para acerto a ser feito nas despesas com saúde
Charge: Diário de Pernambuco
MARCO AURELIO REIS
Uma falha administrativa ameaça reter número recorde de militares e pensionistas do Exército na malha fina do Imposto de Renda deste ano. “Informo que os CRPs (Comprovante de Rendimentos Pagos) impressos remetidos aos militares da ativa, inativos e pensionistas militares não contêm a impressão do número do CNPJ do Fundo do Exército”, revelou o Comando da Força por meio de nota oficial. Segundo o documento do Centro de Pagamento (CPEx), já foi colocou na Internet (http://www.cpex.eb.mil.br/) e na Intranet o CRP corrigido.
Devem fazer declaração retificadora aqueles que já preencheram e enviaram a declaração do Imposto de Renda deste ano (caso dos mais idosos que, com isso, garantem a restituição nos primeiros lotes). Estes militares e pensionistas, bem como aqueles que ainda não enviaram a declaração devem redobrar a atenção ao preencherem o item “despesas médicas” no cam
po de informações complementares (linha 01 — item 6) do Comprovante Rendimentos Pagos de 2011.
O CPEx informa que os militares e pensionistas deverão informar suas despesas médicas, odontológicas e hospitalares com o CNPJ 00.394.452/0547.00 (Fundo do Exército). Quem faz o acerto de contas anual por meio de contadores civis deve informar ao profissional que o ajuda a preencher a declaração sobre a ocorrência da falha administrativa no CRP.

MISSÃO NO EXTERIOR
Já aos militares do Exército em missão no exterior (como a tropa que presta serviço na Força de Paz no Haiti), o CPEx informou, por meio da nota, que “ as diárias e ajudas de custo pagas no período de 1º de janeiro de 2011 à 31 de dezembro de 2011 serão informadas na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte deste ano /2012. Para não cair na malha fina da Receita, militar que cumpriu missão no exterior ano passado e não tem acesso à Internet deve telefonar para (61) 3415-4397 (Rede 860).
O Dia Online/montedo.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu ia me dar mal.

Obrigado por nos informar.

:)

Anônimo disse...

Acredito que 365 dias não foram suficientes para compilar os dados e revisar ! Acredito também, que o General deve ter muitos problemas para resolver a ponto de relegar ao 2º plano o CRP.

Acordem militares, nossos comandantes nao sao sérios !

Anônimo disse...

Para variar o CPEx, de novo, c... o pau !!!!


Leonardo

GUSTAVO disse...

o maior inimigo q temos é o q tb usa farda. nos ers antigos isso davA PUNIÇÃO HOJE PROMOÇÃO.

GUSTAVO disse...

o maior inimigo q temos é o q tb usa farda. nos ers antigos isso davA PUNIÇÃO HOJE PROMOÇÃO.

Wagner disse...

Parece que a maneira de administrar do PT chegou ao CPEx...

Anônimo disse...

Também fiquem atentos ao valor da Parcela Isenta dos proventos de aposentados, reserva, reforma e pensao (acima de 65 anos)que está sendo informada nos comprovantes de rendimento como um valor acima do aceito pelo programa do IR .... alguém pode dar uma dica de como proceder nestes casos?

Desde já agradeço.

Anônimo disse...

O pessoal aministrativo do Exércitoé pródigo em errar.

GERALDO NAVARRO disse...

CONTINUAS O MESMO EB DE PAZ... E DO PT

Arquivo do blog