7 de fevereiro de 2012

Bahia: PMs grevistas entregam bolo e cantam 'parabéns à você' para o General Gonçalves Dias

Atualização: 16 h
Clima de paz entre Exército e manifestantes
General Gonçalves Dias: "Não vamos entrar em confronto, por favor, no meu aniversário não... Vocês sabem que até agora nós trabalhamos muito bem. Vocês foram atendidos, pelo que eu sei, em bastantes reivindicações. Porra, é meu aniversário cara!" (Imagem:G1)
Foto: Roberto Viana
Alessandro Isabel
Em meio às negociações envolvendo policiais militares grevistas e o governo do estado, o clima pacífico entre manifestantes e Exército foi demonstrado na tarde desta terça-feira (07). O general Gonçalves Dias, força maior da tropa de segurança que cerca a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desde a manhã de segunda-feira (06), deixou a área de isolamento para conversar com os familiares e amigos dos grevistas que ocupam desde a noite do dia 31 de janeiro o prédio da ALBA.
O general foi abraçado e agraciado com um bolo. “Estamos sendo justos com uma pessoa que está sendo justa conosco”, disse Maria Clara, mulher de militar. Durante a conversa, G. Dias fez questão de negociar alguns pontos com os manifestantes que permanecem acampados em frente à Assembleia. Eles solicitaram do general autorização para irem às suas casas e retornarem para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) sem serem barrados pelos soldados que isolam o local. A solicitação foi aceita.
Em demonstração de gratidão, os manifestantes cantaram parabéns para o general [que faz aniversário hoje]  e abraçaram G. Dias. O clima permanece tranquilo, durante a terça-feira (31), bem diferente de ontem, quando os manifestantes entraram em confronto com os soldados. Bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e spray de pimenta foram utilizados para conter a ação dos familiares. Hoje, o general permitiu que os grevistas recebessem alimentos e remédios e não houve algum tipo de atrito. As negociações prosseguem.
Bocão News/montedo.com

26 comentários:

Anônimo disse...

Os PM da BA são irmãos brasileiros! Não estamos em posições opostas, eles não são "o inimigo" das FFAA! O abraço do general no manifestante ilustra essa situação!
Se os PM estão certos ou errados em suas reivindicações e na maneira de fazê-las, cabe serem acertados os ponteiros em negociações conduzidas da forma mais justa e serena possível!
Realmente parabéns duplo ao General! (pela maneira de conduzir a situação e pelo aniversário).

Anônimo disse...

Quando algum chefe militar faz besteira, é incompetente ou é omisso, é justo que o critiquemos. Mas quando um chefe demonstra competência profissional e equilíbrio, também é nosso dever exaltá-lo! PARABÉNS, GENERAL!

Anônimo disse...

So falta agora o General ler as pautas de reinvidicacoes dos grevistas.Ja nao se fazem mais Gen como antigamente.O que esperar de um Gen banana desses, so faltou os baloes e os refrigerantes.Que vergonha para os subordinados.

Anônimo disse...

Amigo, repense a sua posição. Vc preferia o quê? Que sangue de brasileiros fosse derramado? O General não é banana, tem de ser muito firme para não se deixar seduzir pela via que parece a mais fácil: mandar um blindado passar por cima dos manifestantes, jogando para a galera (Governo)! Lembre-se de Caxias, o pacificador, que jamais utilizou a truculência como primeira opção. E Caxias pacificou inúmeras revoltas similares a esta (guardadas as devidas proporções históricas).
Vc quer ver sangue ao invés de solucionar o problema com equilíbrio? Desculpe, amigo, mas você deveria rever os seus princípios.

Anônimo disse...

Só uma ilustração histórica que me veio à cabeça ao ver a foto do General abraçando o manifestante:
Caxias, ao ser designado para pacificar o Rio Grande na Guerra dos Farrapos (depois de inúmeros chefes incompetentes terem dado com os burros n`´agua), primeiro marcou, assim que possível, uma reunião com Bento Gonçalves, líder farrapo, que era um velho conhecido de Caxias (já tinham estado em campanha juntos defendendo o império, inclusive Bento era Coronel de 2 linha do Exército).
Na reunião, de acordo relatos de confiáveis historiadores, Caxias cumprimentou Bento com UM ABRAÇO e lhe perguntou:
- Então, meu amigo, como PODEMOS terminar com esse conflito que coloca irmãos contra irmãos?
Bento apresentou uma série de reivindicações, que foram levadas ao Imperador. Infelizmente, D. Pedro II não era um político muito sagaz (assim como J. Wágner) e rejeitou muitos dos pedidos, em sua maioria justos (como os da PM/BA).
A guerra acabou estendida, mas Caxias era um gênio militar, e logo obteve inúmeros êxitos cortando a logística dos Farrapos (que vinha em parte do Uruguai e Argentina) - tal como o cerco na Assembléia da Bahia, o que obrigou os Farrapos a NEGOCIAREM novamente. O Imperador também cedeu um pouco mais e chegou-se a um bom termo no final, e os próprios farrapos EXIGIRAM que Caxias fosse nomeado Presidente (governador) do Rio Grande! (deram um "bolo de aniversário" para Caxias).
Estão vendo como a História se repete e é importante que a conheçamos para não repetir erros do passado? Parece que o General da 6 RM conhece um pouco da História Militar. Parabéns a ele!

Anônimo disse...

Não podemos ser palmatória para uma categoria de trabalhadores que só buscam dignidade em suas profissões. É sabido que as polícias militares são instituições em coma em todo o país, pois reproduzem em seu cotidiano aspectos de militares e não de atividades policiais. A missào policial é humana cidadã e essencialmente civil.Parabéns ao General pela demostração de humildade e respeito com os policiais amotinados!!!selva !!

Anônimo disse...

Caramba! COMANDOS também chora! Pensei que eles não tivessem glândulas lacrimais! Kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Vlw, General Cabeça de Ovo! Militar também é ser humano! O Sr. não demostrou fraqueza com suas lágrimas, demonstrou que é igual aos irmãos da PM e que quer resolver o problema da melhor maneira possível! Valeu!

Anônimo disse...

Sr. Anônimo, que diz que o Gen. é banana. Vou dizer que é melhor ser um banana do que um ignorante como você. O que você quer?
Não está vendo que os militares do exército estão praticamente na mesma situação dos PM, ou ate pior?
O que você sabe da vida?
Só pode ser um "subordinado" alienado mesmo!
O Gen. está de parabéns sim, o papel do exército não é confrontar sempre e sim apenas garantir a ordem. Não estamos numa guerra!
Sr. envergonhado... olha o seu contra-cheque. Quando foi que recebeu o último "reajuste"? Você sabe quanto e quando vai receber?
Se é que você tem contra-cheque... Ou só quer pular carnaval, ou vender alguma coisa nas redondezas. Para de pensar em vc!

ANOIR disse...

CONCORDO COM O CAMARADAS FIQUEI FELIZ DE VER ESSES COMENTARIOS DE ELOGIO AO GENERAL EXETO O QUE COMCLAMA O CONTRARIO. MAS TEMOS QUE RESPEITAR OPINIÕES. COM CERTEZA TAMBÉM TAMOS NA MERDA QUE NEM ELES MAS NÃO PODEMOS FAZER GREVE ENTÃO VAMOS COM CALMA SOMOS TODOS BRASILEIROS IRMÃOS NÃO PODEMOS NOS MATAR A VIDA É MUITO MAIS QUE ISSO. E PARABENS AO GENERAL TOMARA QUE A SENHORA DILMA VEJA ISSO!!!

Anônimo disse...

Isso tudo esta virando um circo, onde o palhaço é o militar ( praça) que foi tirado de sua família para trabalhar nesta baboseira !!!!

Lamentável


Leonardo

Anônimo disse...

Após o regime militar as PMs perce beram que não genuinamente militar e que o militarismo nessas corporações só beneficiam e dá privelégios aos intitulados OFICIAIS...(oficiais não seria por acaso todo e qualquer policial e não esse termo perjorativo PRAÇA )...As PMs são uma cópia da estrutura do EB,mais ser militar é uma coisa,ser policial torna-se totalmente diferentes...(poucos países tem policias militarizadas)...mas agora fedeu, os PMs querem dignidade e também querem o fim do MILITARISMO que limita suas atividades policiais.Torço por eles em suas lutas, também torço pela utópica PEC 300, quem sabe assim,nós federais tão carentes de representação não ganharemos alguma coisa.

Anônimo disse...

Alguns comentário já diz tudo sobre o cidadão que chamou o Gen de BANANA, acho que se a população o considerasse um BANANA, não teria tantos comentários a vafor da atitude do General, inclusive no portal G1...Na minha opinião o Gen sabe muito bem o que esta fazendo e como militar e brasileiro como os PM mostrou qual será o melhor caminho a NEGOCIAÇÃO.

Anônimo disse...

Parabéns General G Dias o Sr demonstrou ser uma pessoa sensata, um comandante, não precisa ter deramamento de sangue, ambos lados tem que ceder, o problema todo é que o governo esta usando o Exército como massa se manobra para intimidar a PM. Governo corrupto do PT, quero ver se todos policiais militares do Pais entrar em greve geral. Não esqueçam também que um soldado PM do DF, esta ganhando mais do que um Oficial aviador.

Anônimo disse...

a atitude do Gen é mais um tapa com luva de pelica na cara da Dilma, que quer um banho de sangue... Parabéns Gen. Estamos precisando de homens de atitude e serenidade... derramar o sangue de irmãos não é a saída... o povo vai ver quem é justo e quem está do lado negro da força... logo, logo o povo desperta e teremos a opinião pública a nosso favor.

Anônimo disse...

Esse General é mais um pau mandado!!! Hipócrita!!

Anônimo disse...

só faltou o General pedir "um qualquer" para ajudar na despesa lá em casa. Seria comico se não fosse tragico! Carnaval chegando, quem sabe o cara nao sobe no trio eletrico?

Anônimo disse...

Alguém sabe se o general é parente do Espiridião Amin? Muita semelhança entre os dois!
Parabéns, General, até que enfim um General que se salva nesse exército de generais promovidos por pura politicagem e não mérito!

Anônimo disse...

General, o Sr é apenas mais uma vítima desse circo gerenciado pelo governo federal. Mandar o EB resolver o problema dos governadores é uma palhaçada. Emprego prematuro e politiqueiro do último recurso da Nação. Mais triste que essa situação constrangedora que nos colocam é o nosso contracheque. Não podemos ser tratados como marionetes na mão de políticos. Pobre nação de glorioso Exército...

Anônimo disse...

Tive um comandante no 20º GAC L - AEROMÓVEL, que seguia este mesmo estilo. Almoçava com Cb, Sd e Sgt, inopinadamente, a fim de verifiar se a comida estava no mesmo padrão dos oficiais. E comandava pelo exemplo. Se estávamos em exercícios, ele portava Parafal e não pistola, como a maioria dos fracos oficiais de hoje em dia. Se vinha General visitar a OM em campanha, ele pedia que o Sub Ten separasse uma marmita nova para eles, e só, e não pratos de porcelana e copos de cristal, como vi muitas vezes com outros cmt. Pena que nao saiu General. Mandou fazer um corpo da guarda novo, com ventiladores para os soldados da guarda. Era um Cel Pqd chamado VILMAR FERNANDES BARBOSA. Comandava pelo exemplo e NUNCA cometia injustiças... precisamos de homens como esses para nos comandar... Será eternamente lembrado pelos seus subordinados pela serenidade e justiça que praticou e que o Alto Comando do EB não soube reconhecer. Espero que ele acompanhe este blog e reconheça nesta simples homenagem deste Sargento, que já foi seu comandado, a sincera admiração que os praças sentem por um oficial que realmente comanda pelo exemplo... realmente um ETERNO HERÓI.

Anônimo disse...

- Parabéns, senhor General Gonçalves Dias, pela sabia decisão de conduzir de maneira pacifica as negociações com os grevistas, evitando o desnecessário derramamento de sangue que é tudo que os PTRALHAS querem, para que então se criem mártires e com isso se conduza a opinião pública contra as Forças Armadas, pois em 2001 os PTRALHAS, entre eles, Lula e Jaques Wagner, diga-se de passagem incitavam os PM da Bahia a paralisarem suas atividades lógico não eram governo e sim oposição, enfim Sr General, lhe desejo boa sorte nesta luta um feliz aniversário ainda que atrasado e lhe apresento ai, mais uma oportunidade para que o Comando das Forças Armadas tenham a postura de comandantes que perderam já a muito tempo já faz uns onze anos...Mas ainda da tempo....Lutem para que se equiparem os salários da Forças Armadas as demais carreiras do serviço publico federal pois estamos a onze anos sem nenhum aumento, se for muito difícil pelo menos nos equiparem aos integrantes da Força Nacional de Segurança, Policia Federal e PMs já que eles podem entrar em greve, ganham o que reivindicam, e cagam para a CF, e nada não lhes acontecem... E quando o bicho pega quem resolve mesmo o problema são as Forças Armadas... E quer saber os PTRALHAS se cagam de medo das FAA mas parece que os Srs não tem consciência disto, ou foram comprados...e ai Srs... os PTRALHAS aproveitam... VIDA, TRABALHO, HONRA e DIGNIDADE - BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!

Totoka da Bahia disse...

Gen G. DIAS parabens pelo sr ser esta pessoa justa, maravilhosa, honesta e acima de tudo ser digno com o proximo. Atualmente e diariamente vejo a simplicidade que o sr tem pela sua tropa perante a sexta região militar. Pois bem, gostaria de agradecer e apoiar a sua atitude correta que teve perante aos nossos irmãos da PM\BA. Vale salientar que os politicos do Brasil e principalmente do PTELHAS, são os mais corruptos do brasil. Quando eles não faziam parte do governo, eram os primeiros a incitar todas as classes trabalhadoras para fazerem arruaças e badernas, pois bem, agora que eles estão com o FILÉ- MIGNON na mao e por cima, querem a todo custo pisar e humilhar a classe militar da Bahia. O Governador J. Wagner(CACHACEIRO E BORÇAL), esqueceu que a anos atras, quando o MST invadiu a AL\BA, foi o primeiro a apoiar tal atitude dos MST, dando todo suporte de logistica aos invasores. Gen G. DIAS, parabens pela sua gloriosa e maravilhosa atitude, pois todos nos, digo, as praças da sexta Região Militar e muitos Oficiais estão todos com o Sr. Finalizando, Comandante que Sr do Bomfim e Deus Ilumine toda sua familia.
Brasil acima de tudo e somente abaixo de Deus. Totoka da Bahia

Totoka da Bahia disse...

Gen G. DIAS, parabens, pois o nosso Brasil precisa de pessoas como o senhor e não dos corruptos politicos dos PTRALHAS do Brasil, como: jACQUES WAGNERS, DIRCEUS, GENOINOS, MERCADANTES. Rezo todos os dias para que Deus não deixe o Sr virar politicos, pois como sabemos que es honesto, esta corja poderia infecta-lo. Parabens Cmt G. DIAS. Totoka da Bahia

Anônimo disse...

Gen GONÇALVES DIAS, simplesmente desejamos todos os parabens, tanto para o sr como para toda sua familia, são os sinceros votos de toda a classe das praças da Sexta Região Militar. Brasil Acima de Tudo. Senhor do Bomfim nos abencoe.

jubilane disse...

General, sou uma admiradora do exercito desde pequena,mas aos 14 anos perdi meu pai, dai em diante fiquei muito triste mas nao desisti de entrar para o exercito na area de saude, as dificuldades mim fizerem para de correr atras deste sonho,mas quando comecei a ver sua historia de vida e te acompahar passei a ser muito feliz pois via a bravura e honestidade do meu pai estampada e principalmente a diplomacia do homem que mais amo neste nundo no Senhor. Agora vou lutar para um dia bater continencia com todo orgulho do mundo para um ser explendido e magnifico como o senhor.O tenho como meu heroi e estarei do seu lado sempre,sou sua fa n°1,sao de Generais assim que o mundo precisa: diplomata,sensato,inteligente e muito guerreiro e que ama sua farda e seu pais.Obrigada por mim ensinar como o meu pai fazia.
Parabens:sim Senhor.
jubilane santos campos(Bahia)

Otoney Ramos disse...

Sr Gen GONÇALVES DIAS parabens pelo o sr ser esta pessoa justa, maravilhosa, honesta, correta e acima de tudo digno para com o proximo. Atualmente e diariamente vejo a simplicidade que o sr tem pela sua tropa perante a Sexta Região Militar. Pois bem, gostaria de agradecer e apoiar a atitude correta que teve perante aos nossos co-irmãos da PM\BA. Vale salientar que, o que o Sr fez foi tão somente apaziguar os animos dos nossos co-irmãos. O Governador J. WAGNER, foi tão covarde que não teve a coragem que o Sr teve, onde desarmado e sem colete a prova de balas foi o interlocutor de tal situação. Pois ele passou o tempo todo dentro do seu gabinete com ar condicionado e rodeado de puxas sacos. Os politicos do Brasil e principalmente os do "PTRALHAS", são os mais corruptos que o Brasil ja teve. Quando eles "PTRALHAS" não faziam parte do governo e eram oposição ferrenha, eram os primeiros a incitar, incentivar e badernar para que todas as classes trabalhadoras fizessem greves, arruaças e badernas, pois bem, agora que eles os "PTRALHAS" estão com o FILÉ- MIGNON e a CARNE SECA por cima, querem a todo custo pisar, desnortear e humilhar não somente a classe militar da Bahia, mais como todas as classes de trabalhadores espalhadas por nosso imenso BRASIL afora. Sr Gen GONÇALVES DIAS, não se deixe envolver ou enganar-se com amizades FALSAS, pois o tal Governador J. Wagner da Bahia (FALSO, MENTIROSO, SEM PALAVRA, CACHACEIRO E BORÇAL), andou dizendo na midia e por ai, que o sr era amigo dele, me faça uma garapa se o sr tivesse este tipo de amizade com uma pessoa falsa como é o atual Governador da Bahia. Gen GONÇALVES DIAS, o sr não era nosso comandante ha alguns a anos atras, quando o MST invadiu a AL\BA, pois o Governador J. Wagner na epoca foi o primeiro a apoiar e incentivar a invasão do MST, dando todo suporte necessario de logistica aos invasores. Vale salientar tambem que no ano de 2001, a nosso briosa PM Baianao fez uma greve por melhores condições de trabalho e o tal governador BORÇAL, que na epoca era de oposição e tambem apoiou nossos co-irmãos. Gen GONÇALVES DIAS, parabens pela sua honrosa, gloriosa e maravilhosa atitude, pois todos nos, digo, as praças do Exército Brasileiro, da Sexta Região Militar, muitos Oficiais, minha familia e toda população Brasileira estão parabenizando o Sr, pela atitude digna, nobre e correta. Finalizando Comandante GONÇALVES DIAS, que Deus, Jesus Cristo, Sr do Bomfim e todos os Santos da Bahia e do Brasil Ilumine não somente ao Sr como toda a sua familia.
BRASIL acima de tudo e somente abaixo de DEUS.
Otoney Ramos - Sgt do EB

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics