22 de dezembro de 2011

AÇÃO NA FRONTEIRA COM O URUGUAI REUNE EXÉRCITO, FAB E PRF

Operação Sentinela integra PRF, Exército e FAB no sul do Estado
Na operação, mais de 500 veículos foram fiscalizados-Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira realizaram, na segunda e na terça-feira, uma ação integrada na fiscalização da fronteira do Brasil com o Uruguai, na região de Pelotas, Rio Grande do Sul.
A PRF, com o objetivo de qualificar o seu trabalho, buscou a integração com outras corporações, realizando, pela segunda vez neste ano, uma ação aerotransportada pela FAB.
Foram dez PRFs, da 1ª e da 2ª Delegacia, que se deslocaram num avião Bandeirantes da FAB de Canoas até Pelotas, onde, integrados à equipe PRF local, mais uma equipe do NOE, uniram-se a um grupo de 20 soldados do Exército. Foram realizadas barreiras na BR-471, entre Rio Grande e Taim, e na BR-116, em Arroio Grande. Houve mais de 500 veículos fiscalizados, 40 multas extraídas, 2 homens detidos por porte de entorpecentes e mais de U$ 2000 em mercadorias contrabandeadas do Uruguai apreendidas.
A intenção da PRF, conforme o inspetor José Altair Benites, superintendente da 9ªSRPRF-RS, é de manter este trabalho integrado nas regiões de fronteira. Mas não só lá, trabalhando também com a Brigada Militar, a Polícia Civil e os agentes de trânsito nas regiões mais urbanizadas do RS, visando reduzir os números de acidentes e mortes nas rodovias federais.
Jornal Agora/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics