21 de novembro de 2011

DIA DA BANDEIRA EM RIO GRANDE

6° GAC comemorou o Dia da Bandeira
Tatiane Fernandes
tati@jornalagora.com.br


Foto: Fábio Dutra
Ato alusivo à data foi realizado na Praça das Forças Armadas

O 6º Grupamento de Artilharia de Campanha (6°GAC) realizou, às 12h de sábado, 19, ato solene alusivo ao Dia da Bandeira na Praça das Forças Armadas, situada em frente ao Quartel. O evento cívico contou com hasteamento da bandeira, queima de bandeiras inservíveis, canto do Hino à Bandeira e entrega de bandeiras a grupos de escoteiros e escolas. Na ocasião, foram contemplados o Grupo de Escoteiros Silva Paes, Grupo de Escoteiros do Mar Riachuelo, Grupo de Escoteiros do Mar Almirante Abreu, Colégio Marista São Francisco e Colégio Salesiano Leão XIII.
A solenidade é realizada simultaneamente em todas as unidades do Exército do Brasil, na data. Conforme explicou o tenente-coronel Sérgio Mesquita, todos os dias o 6ºGAC cultua a bandeira, no entanto ela é hasteada sempre às 8h e arriada às 18h, "Nesse contexto (Dia da Bandeira) preparamos esta solenidade para que seja um momento mais especial com intuito de lembrar um símbolo que no tamanho é pequeno, mas que representa a imensidão do país", resumiu o comandante do 6ºGAC.
"Em todo o nosso território, ela é hasteada e homenageada, cantada e exaltada em prosa e verso, como o lindo pendão da esperança. Ao drapejar majestosa e altaneira, ela nos enche de orgulho patriótico, pois afirma nossa independência e soberania, alimenta nossos sonhos e nos emula a concretizá-los com positivas e exemplares atitudes", foram algumas das palavras do Comandante General-de-Exército, Enzo Martins Peri, discursadas simultaneamente em todas as unidades do quartel no país.
Jornal Agora/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics