25 de novembro de 2011

CIGS FORMA A ÚLTIMA TURMA DO ANO

Cigs forma a última turma de Guerreiros de Selva, deste ano, em Manaus
Ao longo dos seus 57 anos, o Cigs já formou mais de 5.200 guerreiros de selva, entre sargentos e oficiais. A próxima turma deve ter iniciar em março de 2012

SÍNTIA MACIEL
Curso de Operações na Selva é realizado em sete bases de instruções do Cigs, espalhadas por Manaus e localidades vizinhas FOTO: Divulgação/Cigs

Após nove semanas passando por treinamentos de sobrevivência na selva, o Centro Integrado de Guerra na Selva (Cigs) realiza nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, a cerimônia de apresentação dos novos guerreiros de selva, na sede da unidade militar, localizada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
Um total de 89 militares, entre oficiais e sargentos – dos quais um francês, um uruguaio e um peruano – participaram do Curso de Operações na Selva, que foi realizado em sete bases de instrução dos Cigs, espalhadas por Manaus, Rio Preto da Eva, entre outras localidades.
Ao longo dos seus 57 anos, o Cigs já formou mais de 5.200 guerreiros de selva, entre sargentos e oficiais.
Em 2011, 11 turnos foram treinados pela unidade militar. Os novos turnos estão previstos para abrir em março de 2012.
A cerimônia irá contar com a presença do Comandante Militar da Amazônia, o general de Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Boas e o Comandante do Cigs, coronel Edmundo Palaia Neto.
A CRÍTICA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics