13 de setembro de 2011

PRESIDENTE DO STM SE COMPROMETE A DEFENDER AUMENTO PARA SERVIDORES DO JUDICIÁRIO. QUE TAL FAZER O MESMO COM OS MILITARES?

Presidente do STM garante debater PCS com parlamentares da base do governo
Leonor Costa
Imagem: Arquivo Defensoria Geral da União
BRASÍLIA - 12/09/11 - Os coordenadores da Fenajufe Ramiro López, Zé Oliveira e Antônio Melquíades [Melqui], dando prosseguimento aos contatos que a Federação tem feito com representantes da cúpula do Judiciário Federal, se reuniram nesta segunda-feira [12] com o presidente do Superior Tribunal Militar [STM], ministro Álvaro Luiz Pinto. A pauta central do encontro foi a aprovação do PL 6613/09, que revisa os salários da categoria e se encontra parado há mais de um ano na Comissão de Finanças e Tributação [CFT] da Câmara.
Como essa foi a primeira audiência com o atual presidente do STM, os dirigentes sindicais da Federação fizeram um breve histórico da luta da categoria pela revisão salarial e explicaram as dificuldades que envolvem as negociações entre o Judiciário e o Executivo. No encontro de hoje, também pediram que o ministro ajude nos contatos junto ao governo federal para que haja avanços e finalmente seja fechado um acordo que garanta a aprovação do projeto no Legislativo.
Álvaro Luiz Pinto informou aos coordenadores da Fenajufe que conversará com parlamentares da base do governo sobre alguns assuntos de interesses do tribunal e se comprometeu a pautar a reivindicação dos servidores. O ministro disse, ainda, que apoia o reajuste salarial, garantindo trabalhar em defesa do Plano de Cargos e Salários.
Comento:
Sua Excelência poderia revelar a mesma disposição de diálogo externada aos servidores do judiciário federal em relação às necessidades (bem maiores) de seus companheiros das Forças Armadas, das quais ele ainda é um representante - ou a farda é só para impressionar?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics