22 de setembro de 2011

MARINHA RESGATA CASAL DE INGLESES ACIDENTADO NA SELVA AMAZÔNICA

O casal de aposentados percorre o mundo divulgando diversas culturas por meio de uma página na internet

Imagens: Amazon Sat
MANAUS – A Marinha do Brasil resgatou um casal de ingleses na BR-319 às 9h desta quarta-feira (21). Os aposentados percorrem o mundo divulgando diversas culturas por meio de uma página na internet. Eles estavam no Brasil há duas semanas e tinham como destino final o Estado do Amazonas. Ontem a tarde, o carro que dirigiam, um Mercedes (espécie de caminhão com trailer ) caiu em um barranco no quilômetro 400 da BR.
O casal entrou em contato com familiares na Grã-Bretânia por meio do telefone Global Star, via satélite e conseguiu socorro. A embaixada daquele país entrou em contato com o consulado que representa o Reino Unido no Amazonas para comunicar o acidente.

A marinha do Brasil foi acionada e fez um resgate terrestre. Um helicóptero modelo esquilo do esquadrão HU3, com três tripulantes a bordo, resgatou o casal. Os militares chegaram ao local do acidente por meio da localização repassada por Bruce Scott, 70, que estava dirigindo o veículo. Ele e a mulher chegaram em Manaus por volta de 13 horas, aparentemente sem ferimentos graves. Uma ambulância transportou os ingleses para receber atendimento médico no Hospital Militar, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.
Segundo o capitão de corveta da Marinha, Elias Vouhgarelis, a coorporação realizou um excelente trabalho. “A Marinha foi ágil, recebeu autorização do Ministério da Defesa por meio do Departamento Salva-Aéreo para efetuar o resgate”, disse.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics