7 de setembro de 2011

FILME SOBRE OS "SOLDADOS DA BORRACHA" É APRESENTADO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

RESGATE - Produtora do filme “Soldados da Borracha” mostra vídeo ao presidente da Câmara
O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), conseguiu sensibilizar o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, no final da semana passada, quando apresentou um vídeo demonstrativo do filme “Soldados da Borracha – a Brigada Esquecida”, da cineasta Eva Neide, filha de um soldado da borracha. Marco Maia confessou que não conhecia a verdadeira história desses bravos soldados e que ajudaria no que fosse possível para colocar em votação o mais breve possível a PEC 556, que concederá aos soldados da borracha os mesmos benefícios dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira.
Mauro Nazif disse que levou a cineasta Eva Neide ao encontro do presidente da Câmara dos Deputados, por ter certeza que ao tomar conhecimento dos verdadeiros fatos acontecidos e do abandono em que se encontram esses heróis brasileiros, Marco Maia tomaria uma atitude mais concreta com relação à votação da PEC.
Leia também:"SOLDADOS DA BORRACHA": OS HERÓIS ESQUECIDOS!
“Não podemos mais admitir que esses verdadeiros heróis anônimos sofram as consequências do esquecimento da Pátria – disse Nazif”. O parlamentar disse que com o lançamento do filme, dentro de pouco tempo, o mundo inteiro tomará conhecimento, não só da verdadeira epopéia que protagonizaram esses “soldados” nas selvas amazônicas, bem como da situação a que foram relegados pela falta de reconhecimento da Nação aos serviços prestados.
Também estiveram presentes na reunião com Marco Maia, além de Eva, o vice-presidente do sindicato dos soldados da borracha de Rondônia (Sindsbor), George Teller de Meneses e o tesoureiro Antônio Barbosa da Silva, um dos mais novos soldados da borracha ainda vivo, hoje com 87 anos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics