10 de setembro de 2011

ENCHENTES: BEBÊ NASCE EM CAMINHÃO DO EXÉRCITO EM SC

Bebê nasce em caminhão do exército em meio à enchente em Santa Catarina
Mãe e bebê passam bem e estão internados no hospital de Itajaí

Parto foi realizado no caminhão do exército - Defesa Civil SC, Divulgação
Uma menina nasceu dentro de um caminhão do Exército por volta de 0h20 deste sábado, em Santa Catarina. A mãe da criança, que mora em Ilhota, era transportada para Itajaí. As duas cidades estão entre as cidades mais atingidas pelas cheias naquele Estado. 
Os militares faziam o trajeto pela rodovia Jorge Lacerda (SC-470), quando o bebê nasceu. Os militares tinham sido chamados pela Defesa Civil de Ilhota para auxiliar o Corpo de Bombeiros, cuja viatura não conseguia atravessar a estrada, devido à enchente. Usaram, para isso, um caminhão com tração nas seis rodas. 
O sargento Teixeira, que liderava o socorro, diz que a viatura pesada enfrentou níveis entre 80 cm e 1,5 metro de água, na pista da estrada. Mesmo se tratando de um caminhão, os militares decidiram prosseguir apenas porque o socorro era a uma gestante. 
No meio do caminho para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, os seis militares tiveram de fazer o parto, improvisado no próprio veículo. A mãe, Márcia Denise da Cunha, e a recém-nascida, Maria Eduarda, passam bem e estão internadas na maternidade do Hospital Marieta.
ZERO HORA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics