19 de setembro de 2011

CAPITÃO FERIDO NO HAITI VISITA ESPAÇO DO 'CRIANÇA ESPERANÇA' NO RJ

Capitão Leoni, herói da Força de Paz do Brasil no Haiti visita o Espaço do Rio



Eliane Alves
(17 anos–2° ano Nível Médio)
EU@REPÓRTERECE RJ

Dia 15 de setembro o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu a visita do Capitão Nelson Leoni, herói da força de paz do Brasil no Haiti.
Leoni é o único militar brasileiro que sobreviveu a um tiro de fuzil durante a guerra no Haiti em qual ele estava no comando.
Ele chegou ao Espaço e foi muito bem recepcionado pela equipe. No futsal ele contou a sua história de vida para os alunos e todos ficaram impressionados e começaram a fazer perguntas. Como foi? O que fez para conseguir sobreviver? – Foram algumas das perguntas.
Leoni aproveitou para aconselhar as crianças “Vale a pena estudar e lutar pelo nosso sonho, a nossa cabeça define até aonde vamos”. Depois seguimos para a Biblioteca onde estava mais um grupo de crianças.
O herói deu uma introdução de sua vida e contou como foi e como conseguiu se superar e enfrentar as dificuldades e fez questão de falar que a vida dele melhorou depois que levou o tiro.
Foi realmente uma lição de vida, as vezes passamos por coisas tão pequenas e achamos que está tudo perdido, mas sempre há uma luz no fim do túnel, basta acreditarmos e prosseguirmos.
Leia também:
"HATI, UMA LIÇÃO DE VIDA": A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE UM CAPITÃO PARAQUEDISTACAPITÃO FERIDO NO HAITI DEDICA LIVRO AO PROJÉTIL QUE O ALVEJOU
As crianças fizeram questão de escrever dedicatórias para Leoni, e, para finalizar Leoni nos presenteou com o livro dedicado ao projétil do fuzil que quase o matou.
Todos adoraram conversar com ele. Esperamos que volte outras vezes para conversar com os jovens e adultos da comunidade, pois servirá de estímulo, e eles aprenderão que as dificuldades servem para darmos valor ao que conquistamos diariamente.


Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics