29 de setembro de 2011

BRIGADA DO EXÉRCITO 'ADOTA' ESCOLA EM CORUMBÁ (MS)

"Brigada Amiga" vai ajudar professores na construção de cidadãos

Assessoria/JG
Durante a solenidade de inauguração da reforma na escola municipal Tilma Fernandes Veiga, na tarde desta segunda-feira (27) o general-de-brigada, Carlos dos Santos Sardinha, comandante da 18ª Brigada de Infantaria anunciou a criação do projeto "Brigada Amiga". O projeto prevê questões de civismo, consciência da importância da preservação do meio ambiente, saúde, cultura, descarte correto do lixo, prevenção de DST/AIDS, entre outras atividades que serão realizadas a partir do próximo ano.
O objetivo do Exército Brasileiro é estreitar os laços com a comunidade com um conjunto de atividades voltadas aos alunos de 1º ao 9º que estudam na escola localizada no bairro Cervejaria. "Nossa intenção é levar o projeto social para uma escola vizinha ao Comando Geral. Gostaríamos de contribuir de alguma forma com a formação dessas crianças", disse o comandante. Para isso, os militares irão usar seus conhecimentos para ajudar os professores na construção de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres perante a sociedade onde vivem.
O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que estava presente a solenidade, agradeceu o apoio dado pelas Forças Armadas na região. "É muito importante parcerias como estas, com pessoas e instituições realmente interessadas em melhorar a qualidade de vida da população. Cada dia mais estreitamos os laços entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro", comentou. Além da implantação do projeto, a 18ª Brigada doou mesas para refeições, instaladas no novo refeitório da escola recém-reformada e que a partir de 2012 terá regime de período integral.

Reforma
A escola Tilma Fernandes passou por uma reforma em toda a sua estrutura. A unidade recebeu pintora nova, foram construídas mais quatro salas de aula, laboratório de ciências contendo microscópio e reagentes químicos, sala de informática com 25 computadores novos, local especializado para atender pessoas com necessidades especiais com equipamentos especializados, brinquedoteca e biblioteca. Os banheiros foram ampliados e o refeitório recebeu cobertura. A cozinha também foi ampliada além da fachada da escola, que há 29 anos não passava por uma grande reforma, ganhou um portal de entrada, cobertura de acesso à escola, revitalização do playground e calçamento em torno do prédio.
A reforma da unidade foi realizada pela Prefeitura de Corumbá, com recursos do Fundo Municipal de Educação que somam R$ 947.600,86. Em março de 2009, o Tilma Fernandes foi a primeira escola da Rede Municipal de Ensino a receber a quadra poliesportiva. O investimento custou R$220 mil. Para aprimorar o uso do equipamento, já está em fase de finalização a construção de um palco que será usado em atividades culturais. O local possui vestiário e depósito para os equipamentos da fanfarra da unidade escolar.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics