30 de agosto de 2011

FILME "SOLDADOS DA BORRACHA: A BRIGADA ESQUECIDA" TEM PRÉ-LANÇAMENTO NO SENADO

“Soldados da Borracha” vira filme com lançamento mundial

A cineasta Eva Neide, residente em Los Angeles (USA), se encontra em Brasília para lançar campanha internacional em prol dos soldados da borracha, e fará pré-lançamento inédito do filme ‘Soldados da Borracha: A Brigada Esquecida’, na Comissão de Educação do Senado Federal, hoje, terça-feira, às 14:30 horas.
Com o pré-lançamento do do filme, Eva Neide, que é uma das filhas mais novas de um sobrevivente soldado da borracha, inicia uma campanha internacional com o objetivo de sensibilizar o Congresso Brasileiro para aprovar a PEC 556, que concederá aos soldados da borracha os mesmos benefícios dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira. 
O filme contará a história esquecida de quase 60 mil brasileiros que foram enviados pelo governo federal aos seringais da floresta amazônica, no período da Segunda Guerra Mundial, para extrair látex que serviu à industria norte-americana. A proposta do filme é resgatar a história e a dignidade dessa Brigada Esquecida.   
O deputado federal Mauro Nazif, a pedido de Eva Neide, conseguiu agendar uma entrevista com o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para a próxima quarta-feira, às 10 horas da manhã. Nazif tentará sensibilizar o presidente da Casas a agilizar a votação da PEC que se arrasta no congresso desde 2002. Estão acompanhando a cineasta, o vice-presidente do sindicato dos soldados da borracha de Rondônia (Sindsbor), George Teller de Meneses e o tesoureiro Antônio Barbosa da Silva, um dos mais novos soldados da borracha ainda vivo, hoje com 87 anos.



Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics