20 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO DO EXÉRCITO ATRAI GRANDE PÚBLICO EM PORTO ALEGRE

Brincadeiras e atividades militares marcam exposição do Exército
Evento no Parque Farroupilha integra a Semana do Soldado
Crédito: Pedro Revillion
Começou, na manhã deste sábado, a Exposição do Exército (EXPOEX), no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Até as 17h, o público pode conhecer de perto e interagir com as diversas atividades militares. A ação integra a Semana do Soldado, em comemoração ao Dia do Soldado, em 25 de agosto. Amanhã, a programação segue entre às 9h e às 17h. O evento é gratuito. 
Na exposição, foram montadas dezenas de barracas, cada uma destinada a uma ação relacionada ao trabalho militar. Além disso, estão à mostra materiais operacionais e históricos das 22 Organizações Militares, como tanques de guerra e equipamentos. 
As crianças, por exemplo, podem se divertir no espaço chamado “Parque do Recrutinha”. No local, elas brincam com atividades militares como passagem nas pistas de corda, passeios a cavalo e em botes pneumáticos no lago da Redenção. 

Crédito: Pedro Revillion
Estão à disposição ainda das crianças jogos como o paintball (tiro com tinta colorida), oficinas de camuflagem e manuseio de rádios e computadores. Uma das atrações que mais chamou a atenção, principalmente dos pequenos, foi a exposição de viaturas de cinco toneladas, tanques de guerra e jipes. 
Aos adultos, estão disponíveis serviços médicos, como verificação da pressão arterial, exames oftalmológicos, orientação nutricional e prevenção do câncer. Já as crianças recebem flúor e orientações sobre a escovação. 
Crédito: Pedro Revillion
A Semana do Soldado segue até o dia 25 e foi desenvolvida pelo Comando Militar do Sul (CMS). Na abertura, o comandante do 6º Divisão de Exército, general de divisão Antônio Hamilton Martins Mourão, ressaltou que este é o momento mais importante porque faz homenagem ao nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. “É uma oportunidade de pararmos para lembrar o trabalho que o nosso patrono fez para manter a unidade neste País, inclusive sabendo trazer de volta aqueles que tinham se revoltado”, afirmou.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics