18 de julho de 2011

JOGOS MUNDIAIS MILITARES: BRASIL EM SEGUNDO. CHINESES NA LIDERANÇA

Brasil tem domingo vitorioso nos Jogos Mundiais Militares
O Brasil teve bom desempenho neste domingo nas competições dos Jogos Mundiais Militares, realizados no Rio de Janeiro. O país conquistou cinco medalhas na natação. Fabíola Molina e Gabriel Mangabeira conquistaram o ouro na prova dos 100 metros costas, disputada no final da tarde. A competição foi realizada no Parque Aquático Maria Lenke, na Zona Oeste da cidade. Fernando Silva também conquistou ouro nos 50m livres masculinos. Michelle Lenhardt conquistou a medalha de bronze nos 50 metros femininos, enquanto a prata foi para Joanna Maranhão nos 800 metros livres femininos.
No futebol masculino, a seleção brasileira goleou o Suriname por 6 a 0, no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, e garantiu a liderança do Grupo A. Antes, em outro jogo pelo grupo A, a Argélia venceu o Uruguai por 5 a 0. O último jogo do Brasil na primeira fase será contra o Uruguai, na terça-feira, e a seleção brasileira precisa apenas de um empate para se classificar em primeiro do grupo.
O torneio masculino de futebol dos Jogos Militares está sendo disputado por 12 seleções, divididas em três grupos. O vencedor de cada grupo mais o melhor segundo colocado disputarão as semifinais.

Vôlei na praia e na quadra
O Brasil também saiu vitorioso no vôlei de praia. As quatro duplas brasileiras estrearam sem perder qualquer set. A dupla masculina Romano e Ferreira foi a primeira equipe brasileira a entrar na areia da arena de Copacabana, na Zona Sul. Eles venceram por 2 sets a 0 a dupla paquistanesa Khan e Riaz Khan, com as parciais de 21/13 e 21/11. A segunda dupla brasileira, formada por Ferreira e Pitta, jogou contra os americanos Goings e Walden e também venceu por 2 a 0 (21/11 e 21/13).
As duas duplas femininas também ganharam de suas adversárias por 2 sets a 0. Vitórias sobre as duplas de Sri Lanka e dos Estados Unidos.
O torneio masculino é disputado por 11 duplas de nove países, divididas em dois grupos. Já no feminino, há oito duplas de seis países, também dividido em duas chaves. Tanto no masculino quanto no torneio feminino, os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais.
A seleção masculina de vôlei do Brasil não teve dificuldade em vencer a equipe dos Estados Unidos na sua primeira partida nos Jogos Mundiais Militares. Na manhã deste domingo, no Maracanãzinho, os brasileiros derrotaram os americanos por 3 sets a 0. A equipe do vôlei feminino também venceu as americanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/4, 25/7 e 25/7.
O mesmo não aconteceu com a seleção masculina de basquete, que estreou com derrota. A Lituânia venceu a equipe de Alberto Bial por 65 a 61.

Quadro de medalhas
O Brasil encerrou o domingo em segundo lugar no quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares com três de ouro, uma de prata e uma de bronze, todas conquistadas na natação. A China lidera, por enquanto, com dez medalhas - quatro de ouro, três de prata e três de bronze. A terceira posição é ocupada pela Itália que tem três medalhas - uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.
O GLOBO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics