20 de julho de 2011

EXÉRCITO VAI SOCORRER DESABRIGADOS PELAS CHUVAS NA PARAÍBA

CHUVAS: Rômulo solicita apoio do Exército
O vice-governador Rômulo Gouveia esteve na tarde desta terça-feira (19) no 1º Grupamento de Engenharia “General Lyra Tavares”, onde manteve audiência com o general de Brigada Márcio Velloso Guimarães para firmar parceira com o Exército Brasileiro em defesa dos desabrigados pelas chuvas no Estado da Paraíba. O gerente executivo da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Walber Rufino, também esteve presente.
Rômulo Gouveia disse que a principal ajuda do Exército será relacionada à colocação de pontes móveis para reativar o acesso a alguns municípios que estão isolados, além de pessoal e viaturas.
O comandante da Guarnição Federal da Paraíba, general Velloso, disse que o Exército está pronto para ajudar no que for necessário, no entanto, vai solicitar autorização ao Comando Militar do Nordeste, sediado no Recife. “Essa solicitação será feita em caráter de emergência”, esclareceu o militar.
Para o vice-governador, o general explicou os trâmites, adiantando que existe a disponibilidade no atendimento a solicitação do Governo do Estado. Ele adiantou que o Governo estadual está mantendo parcerias com outros órgãos no intuito de atender as vítimas das últimas chuvas – uma delas foi com a Funasa. O superintendente do órgão federal, Bruno Gaudêncio, disse a Rômulo que já se prontificou a oferecer estrutura necessária.
Com a diminuição das chuvas, salientou o vice-governador, já está sendo restabelecido o abastecimento d’água e já foi mantido contato com a Energisa para restabelecer o fornecimento de energia em algumas cidades, entre elas Gurinhém.
Nesta quarta-feira (20), o vice-governador estará sobrevoando as áreas atingidas pelas chuvas juntamente com o governador Ricardo Coutinho e o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana.
Secom-PB, via PB Agora

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics