27 de junho de 2011

FILHO DE JOBIM É ASSALTADO NO RJ!

Filho de Ministro da Defesa é assaltado no Rio

Luana Soares (luana.soares@oglobo.com.br)
RIO - Dois homens armados invadiram no início da tarde de domingo um apartamento no segundo andar do prédio 14 da Rua Joana Angélica, em Ipanema. No imóvel estavam hospedados o advogado Alexandre Jobim, filho do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e a mulher dele, Candice, o filho de 3 a nos e a babá. Os bandidos levaram joias, celulares, computadores e R$ 500 em espécie. A família, que mora em Brasília, estava no Rio passando o feriado. Ninguém ficou ferido.
De acordo Flávia Monteiro de Barros, delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado, há indícios de que o crime tenha sido premeditado, mas sem escolha de vítimas. Como aos domingos não há porteiro no local, ela crê que a dupla tenha escolhido a ocasião para o assalto.
- Para entrar no prédio, eles arrombaram a portaria. Acreditamos que tenham seguido para o elevador, de onde aguardaram que algum morador o chamasse. Assim, surpreenderiam a vítima já dentro da residência (o prédio tem um apartamento por andar, e os elevadores param dentro do imóvel). Foi o que aconteceu. A Candice estava saindo de casa no momento do crime. Eles a abordaram no elevador e entraram no apartamento - conta a delegada.
Em depoimento, Alexandre Jobim disse que os bandidos - um negro e um moreno, aparentando ter 40 anos e bem vestidos - revistaram a casa e pediram especialmente joias e dinheiro. Eles tentaram trancar a família dentro do banheiro, mas desistiram. A dupla saiu do prédio pela porta da frente, sem alarde.
- Apresentamos um álbum com retratos falados e fotos de bandidos que atuam na região, mas o casal não os reconheceu. A perícia já foi realizada, e vamos aguardar o resultado dos laudos. Solicitamos também imagens do circuito externo do prédio vizinho para identificarmos a dupla de ladrões - contou a delegada.
A família Jobim voltou no domingo mesmo para Brasília e, de lá, viajará de férias por um mês.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics