4 de maio de 2011

TENENTE DA FAB É A PRMEIRA BRASILEIRA A PILOTAR UM CAÇA À JATO

PRIMEIRA BRASILEIRA "A JATO"
Tenente aviadora Carla Alexandre Borges entra nesta semana no rol das conquistas femininas no Brasil, ao decolar com um caça de 1ª linha (a jato) da Força Aérea. Será da Base Aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Falta só definir a data: se já na segunda-feira ou em outro dia da semana. O feito passa para a história do Esquadrão Adelphi, que ela integra. Formado por aeronaves chamadas A-1, o Adelphi é um grupo de elite com a missão de cumprir tarefas de superioridade aérea, interdição, apoio aéreo aproximado, reconhecimento aéreo e combate eletrônico. A tenente traz no currículo ainda o proeza de ser uma das três primeiras mulheres a pilotar avião de guerra no Brasil.

"A JATO" 2
EM UM "AMX"
A tenente vai pilotar um A-1. Ainda chamado popularmente de AMX, por seu parentesco com as máquinas da Força Aérea da Itália, o caça é produzido pela Embraer em parceria com empresas italianas.

"A JATO" 3
ALVO DE BRINCADEIRAS
Tenente Carla costuma dizer que na vida civil tem dificuldade de ser levada a sério, quando conta que trabalha como piloto de caça. Agora, em um A1, ela suará mais para não passar de brincalhona.
O DIA ONLINE

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics