2 de maio de 2011

NOVE JUDOCAS MILITARES BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS DEZ MELHORES DO MUNDO EM SUAS CATEGORIAS

Mariana Canedo
O Sgt Leandro Guilheiro é o brasileiro com a melhor
colocação no ranking mundial divulgado pela FIJ.
 Ele está em 2º lugar na categoria até 81 kg.
Crédito: EFE
O Sgt Leandro Guilheiro é o brasileiro com a melhor colocação no ranking mundial divulgado pela FIJ. Ele está em 2º lugar na categoria até 81 kg. Crédito: EFEA divulgação do ranking mundial pela Federação Internacional de Judô, na quinta-feira, dia 28, foi uma prova do bom momento vivido pelo judô militar do Brasil. Além do Sgt Leandro Guilheiro, em segundo lugar no ranking mundial na categoria até 81 kg e da MN Sarah Menezes, em quarto (até 48 kg), outros sete judocas figuram entre os dez melhores de suas categorias.
Sgt Leandro Cunha, em 7º lugar na categoria até 66kg; Sgt Flávio Canto, em 10º na categoria até 81 kg; Sgt Hugo Pessanha, em 7º, e Sgt Tiago Camilo, em 8º na categoria até 90 kg; Sgt Luciano Corrêa, em 9º na categoria até 100 kg; MN Erika Miranda, em 10º na categoria até 52 kg e MN Mayra Aguiar, em 6º na categoria até 78 kg.
Outros atletas militares com índice, até o momento, para disputar os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 são: o Sgt Felipe Kitadai, em 16º lugar no ranking mundial pela categoria até 60kg; Sgt Bruno Mendonça, em 14º na categoria até 73 kg; Sgt Leonardo Leite, em 19º na categoria até 100kg; Sgt Rafael Silva, em 15º na categoria acima de 100 kg e MN Mariana Silva, em 20º na categoria até 63 kg (13º com uso de critério de classificação olímpica).
Segundo o critério de classificação da Federação Internacional de Judô, disputam a Olimpíada os 22 atletas mais bem colocados no ranking no masculino e as 14 melhores da lista feminina. Apenas um atleta por país, em cada um dos 14 pesos olímpicos, competirá em Londres.
RIO 2011

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics