27 de maio de 2011

EXÉRCITO FAZ PESQUISA NA RODOVIA ANCHIETA, EM SÃO PAULO

Exército faz pesquisa nacional de tráfego na Anchieta
Mil veículos são abordados por dia junto ao Cotia-Pará

Melchior de Castro Jr
 Rodrigo Fernandes
Termina à meia-noite desta sexta-feira (27), a Semana Nacional de Pesquisa de Tráfego, realizada na altura do km 57 da Rodovia Anchieta, ao lado do Parque Ecológico Cotia-Pará, em Cubatão. Desde o último sábado (21), 60 militares da Bateria Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, de Guarujá, e do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, de Praia Grande, estão levantando informações junto aos motoristas que passam pela estrada que liga a Região Metropolitana da Baixada Santista à Capital. Os dados servirão de base para o Plano Nacional de Logística e Transporte.
 Rodrigo Fernandes
De acordo com o capitão Antônio Carlos Macarths Lucena Junior, responsável pelos trabalhos em Cubatão, a pesquisa está sendo realizada em 22 pontos do País. A ação foi vialibizada por intermédio de parceria do Exército Brasileiro com os ministérios da Defesa e dos Transportes. A Prefeitura de Cubatão apóia os trabalhos cedendo as instalações do Horto Municipal, localizado no Cotia-Pará, para alojamento dos militares.
Apesar do elevado movimento – cerca de mil motoristas são abordados pelos militares diariamente no posto de Cubatão – não foram registrados incidentes até o final da manhã de quinta-feira (26). Ao serem parados, os motoristas geralmente imaginam que se trata de fiscalização de tráfego e são surpreendidos com a pesquisa que levanta a origem/destino do veículo e, no caso de caminhões, qual o tipo de carga. A última pesquisa desse tipo foi realizada em 2005.
CUBATÃO - SITE OFICIAL

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics