16 de abril de 2011

MILITARES DO EXÉRCITO UNEM-SE AO COMBATE À DENGUE NO INTERIOR PAULISTA

O exército é o novo parceiro da Prefeitura de Pindamonhangaba no combate à dengue. Nas últimas semanas, 14 soldados se uniram às equipes que combatem o mosquito transmissor da dengue.
De acordo com o diretor de Riscos e Agravos à Saúde, Adriano José de Brum, o trabalho dos militares consiste no acompanhamento dos agentes de controle de vetores para eliminar focos criadouros do mosquito. “Nossas equipes e os soldados percorrem áreas com incidência de casos de dengue e fazem o trabalho de eliminação de possíveis focos criadouros e também orientam os moradores”.
De acordo com Antonio Carlos Rodrigues Cardoso Filho, agente de controle de vetor da Prefeitura, o apoio do exército é imprescindível para o sucesso da campanha. “O auxílio que estamos recebendo do exército aumenta o poder de combate à doença. Os soldados foram muito bem treinados pelo Exército e nos ajudam em todas as ações”.

O agente lembrou que desde a participação do Exército, a Prefeitura percorreu oito bairros e vai aumentar o número de áreas onde a ação é intensificada. “Além da atuação dos soldados, o exército disponibiliza veículos e uma rede de infraestrutura, o que nos ajuda bastante. Esta parceria é muito produtiva para a cidade e esperamos que o morador também se conscientize a faça sua parte”.
VALE NEWS

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics