30 de abril de 2011

MARINHA ENTREGA 96 APARTAMENTOS PARA PRAÇAS EM LADÁRIO (MS)

SUB-OFICIAIS E SARGENTOS RECEBEM 96 APARTAMENTOS EM LADÁRIO
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário
Ladário viveu um momento histórico nesta terça-feira, quando o almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha, inaugurou oito prédios com 96 apartamentos no conjunto Seac, novo lar para famílias de sargentos e sub-oficiais que servem no 6º Distrito Naval. O investimento garante a chegada de cerca de 380 pessoas ao bairro Mangueiral. “O patrimônio da Marinha são as pessoas. Não adianta termos máquinas, equipamentos e armamentos se não contarmos com militares unidos e motivados”, destacou o comandante Moura Neto, ao lado da esposa Sheila, diretora do grupo Voluntárias Cisne Branco.
Moura Neto lembrou que a Marinha vive um ano difícil, se comparado aos quatro anos anteriores, e se vê obrigada a administrar os cortes no orçamento determinados pela presidente Dilma Rousseff. Garantiu, no entanto, que todos os investimentos serão mantidos. “Estabelecemos prioridades e vamos continuar valorizando a qualidade de vida da família naval, com investimentos na área de habitação, saúde e assistência social”, ressaltou.
O prefeito José Antonio afirmou que a contrapartida do poder público será a pavimentação asfáltica da rua 17 de Março, que passa ao lado, a inauguração do Posto de Saúde do Seac e a construção de uma praça no Centro Comunitário do Seac, ainda este ano. “Nossa parceria se concretiza em doação de veículos, programas sociais e nas relações humanas entre o povo ladarense e a Marinha”, ressaltou o prefeito.
Para os contemplados com as moradias, significa o fim do aluguel em Ladário e Corumbá. Para morar com a família no novo apartamento, um sub-oficial ou sargento vai pagar apenas 4,5% do rendimento mensal. Parte desse recurso será usado para manter o próprio condomínio. O sub-oficial Sebastião Carneiro recebeu em nome dos novos moradores e chave simbólica do apartamento que vai morar com esposa e filhos a partir de maio. “Além do fim do aluguel, para nós significa paz e segurança que não encontramos em grandes cidades”, afirmou a nova moradora Ana Cláudia Silva, que há dois anos veio do Rio de Janeiro com o marido, sargento da Marinha.
Os novos prédios da Marinha são denominados internamente de Próprios Nacionais Residenciais (PNR). Estão situados a cerca de 450 metros da Base Naval de Ladário. O empreendimento engloba oito prédios de três andares e locais para estacionamento e lazer. Os prédios possuem fachadas com as cores clássicas da Marinha, branca e azul; central de gás; rede para telefone e internet; interfone; entrada social com guarita e acesso de serviço independente; rua interna e extensa, e área de gramado. Os apartamentos contam com três quartos, sendo uma suíte, com 96 metros quadrados de área construída.

Simbolismos
O comandante Moura Neto citou alguns simbolismos que marcam a ligação da Marinha com a população de Ladário. Uma delas é o fato de a Marinha estar presente na cidade desde 1873, coma construção do Arsenal Naval. Outra ligação é com a população, formada em grande parte por militares e reservistas. A Associação dos Militares da Reserva da Marinha é hoje o reduto dos reservistas e parceria da Marinha e da Prefeitura em programas e projetos sociais. Outra parceira surgida com a Marinha e citada pelo comandante é o projeto Forças do Esporte, que beneficia 150 crianças e adolescentes de Ladário. “A Marinha é feita não só pelos que vestem nosso uniforme, mas por aqueles que vestem nossos valores por baixo da pele”, afirmou Moura Neto.
Revista Pantaneira

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics