16 de abril de 2011

JOGOS MUNDIAIS MILITARES: REUNIÃO ALINHA AÇÕES NA ÁREA DE SAÚDE

Leonardo Filipo
Reunião entre as Forças alinha ações da gerência de Saúde para os Jogos Rio 2011
Diretores da área de saúde das Forças Armadas se reuniram na quinta-feira, dia 14, no Hospital Central do Exército (HCE), no Rio de Janeiro, para alinhar as ações da área visando os 5º Jogos Mundiais Militares. Na avaliação do General Francisco José Trindade Távora, Diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa, o encontro foi positivo.
“Esta reunião definiu alguns pontos comuns e uma diretriz. Agora poderemos desenvolver as ações dentro do que ficou acertado. Tenho certeza que tudo funcionará a contento nos Jogos”, disse.
Além dos três hospitais de referência das Forças Armadas – HCE, Hospital Naval Márcilio Dias e Hospital da Força Aérea do Galeão – hospitais federais e particulares de porte e credibilidade poderão ser credenciados. Ficou acertada a presença de um oficial médico militar em cada arena, esportiva ou não, que vai decidir para qual hospital um possível paciente será encaminhado. Ele também será responsável por fiscalizar o trabalho da empresa terceirizada de saúde. A utilização de alunos da Escola de Saúde do Exército (EsSEx) e do Curso de Medicina Aeroespacial também foi avaliada.
Pelo Comitê de Planejamento Operacional dos Jogos Rio 2011 participaram da reunião o Coordenador Geral, o General-de-Brigada Jamil Megid Júnior, o Assessor Especial de Saúde, General-de-Brigada Ivan da Costa Garcez Sobrinho, o Coordenador Geral da Logística, Cel Luiz Carlos Monteiro, e os Gerentes de Saúde, Cel Waldicir Rosa da Silva e Cap Marcílio Furtado.
RIO 2011
Comento:
- Cá entre nós, que "chinelagem" essa mesa da reunião. A ressaltar, o detalhe das toalhas douradas. Valei-me, São Benedito!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics