25 de abril de 2011

HELICÓPTEROS "SUPER COUGAR" ENTRAM EM OPERAÇÃO NA MARINHA

Aeronave UH-15 “Super Cougar” entra em operação na Marinha do Brasil
Aeronave UH-15 “Super Cougar”
No dia 11 de abril, ocorreu a Cerimônia de Transferência de Subordinação da primeira aeronave UH-15 “Super Cougar” do Setor do Material para o Setor Operativo da Marinha. A solenidade ocorreu na Área de Pouso Administrativa (APA) da Base Naval do Rio de Janeiro e contou com a presença de autoridades civis e militares.
Na ocasião, o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante-de-Esquadra Arthur Pires Ramos, fez a transferência da aeronave ao Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria, que presidiu a cerimônia.
Adquirido por meio de um contrato no qual o Ministério da Defesa receberá 50 Helicópteros EC-725BR, o UH-15 foi fabricado pela empresa EUROCOPTER, na França, e remontado nas instalações da HELIBRAS, em Itajubá (MG). Os UH-15/15A são helicópteros bimotores, capazes de operar em período diurno ou noturno sob condições de baixa visibilidade. Eles serão empregadas em Operações de Esclarecimento e Ataque a alvos de superfície e em Operações Especiais em proveito das Forças Navais. Capazes de detectar, localizar e acompanhar alvos de superfície, permitirão a identificação precisa de alvos e poderão realizar, ainda, ações de guerra eletrônica, busca e salvamento.
Nos próximos anos, mais quinze aeronaves com características e possibilidades semelhantes substituirão os seis helicópteros UH-14 “Super Puma” pertencentes ao acervo atual do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2). Esta incorporação faz parte do Programa de Reaparelhamento da Marinha do Brasil.
MARINHA DO BRASIL

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics