18 de abril de 2011

HAITI: NOVO CHEFE DA MINUSTAH DEVE INVESTIR AINDA MAIS EM FUTEBOL

General Luiz Ramos, que tomou posse no fim de março, diz que o esporte é uma grande 'força inspiradora' e uma fonte de amizade entre os haitianos e as tropas.

Crianças jogam no Haiti
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
O novo comandante das forças de paz das Nações Unidas no Haiti, Minustah, general Luiz Ramos, disse à Rádio ONU que deve investir mais em futebol como um dos componentes sociais da missão. Ele contou que "seria um grande sonho" conseguir levar a Seleção Brasileira de futebol de volta ao Haiti para um amistoso.
Em sua primeira entrevista no posto, Luiz Ramos afirmou que o futebol brasileiro é muito admirado pelos haitianos.

Crianças
"Eu pretendo, dentro da minha capacidade, fazer alguns esforços. Não vou dizer que não seria um sonho trazer novamente a Seleção Brasileira, claro que é muito difícil, mas (vamos) investir na área de esporte. A gente pode pegar as crianças que estão na rua e motivá-las a buscar algo dentro dessa dificuldade que o país vive. Vamos ver o que Deus me ajuda a trazer aqui para o Haiti", contou.
Luiz Ramos tomou posse no último dia 31 março para um mandato de um ano no Haiti.
Ele afirmou que coordenar os trabalhos da Minustah nesta fase de transição do país, que acaba de escolher um novo Parlamento e o próximo presidente, é sua prioridade no posto.
"No meu caso, eu agora começo a ver que o desafio será dar continuidade a este momento de transição porque as eleições correram bem, graças a Deus, os resultado já foram anunciados. E há uma grande expectativa, e a nossa ideia é que possamos estar prontos para os desafios que possam surgir para o componente militar dentro da Minustah", afirmou.
A Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti é comandada por um oficial brasileiro desde sua fundação em 2004.
RÁDIO ONU

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics