15 de abril de 2011

EXÉRCITO ADOTA NOVO SOFTWARE

Exército adota governança corporativa
O Exército Brasileiro, após criteriosa avaliação, escolheu o SoftExpert Excellence Suite como ferramenta padrão para a governança organizacional. A solução, em uso do Departamento de Engenharia e Construção do Exército (DEC), foi escolhida por processo licitatório público, o qual levou em consideração várias características como integração, flexibilidade, utilização de softwares livres, compatibilidade com o legado e, principalmente, segurança.
A busca por um software para governança organizacional surgiu da necessidade do DEC de encontrar ferramentas de apoio para tornar mais efetiva sua gestão. O Coronel João Rufino Sales, Chefe da ATI – Assessoria em Tecnologia da Informação do DEC -, cita, como um dos pontos determinantes na escolha pelo SE Suite, a integração nativa de vários módulos de gestão e gerenciamento. "Através da solução temos uma ferramenta de integração que utiliza as melhores práticas do setor para ajudar-nos em nossas necessidades”, destaca Sales.
Dentre as características do SE Suite o coronel aponta a fácil parametrização e configuração de novas funcionalidades, a simulação de processos e a eficácia no controle e gerenciamento de ativos. “Os processos podem ser simulados para verificar se existem erros ou gargalos de maneira simples e intuitiva, e os ativos podem ser controlados e gerenciados de forma eficaz”, explica.
Além disso, “baseado nos critérios de desenvolvimento expedidos pelo governo federal, o SE Suite pode utilizar sistemas operacionais e bancos de dados livres para seu funcionamento, minimizando a necessidade de aquisição de sistemas de apoio”, complementa.
O processo de vendas e implementação no DEC foi conduzido pela empresa Open Service, aliada da SoftExpert em Brasília.
DECISION REPORT

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics