16 de abril de 2011

ENGENHARIA DO EXÉRCITO INSTALA PONTE NO PANTANAL SULMATOGROSSENSE

Militares iniciaram do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, com sede em Aquidauana, iniciaram na manhã deste sábado (16) a instalação de uma ponte flutuante na vazante cinco da MS-184 (Estrada Parque Pantanal), no trecho entre o Buraco das Piranhas e o Passo da Lontra.
A intervenção é necessária porque a ponte existente naquela vazante de 40 metros foi completamente destruída devido à cheia no Pantanal, impossibilitando o trânsito de veículos na Estrada Parque. Os moradores da região estão sendo obrigados a utilizar pequenas embarcações para transitar no trecho. Até poucos dias, era possível fazer a travessia com barco a motor, mas como o nível da água já baixou, agora só possível por meio da utilização do remo, tornando-a penosa e demorada.
A expectativa do 9º Batalhão é concluir os trabalhos ainda neste sábado. A ponte ficará a disposição da população por um período de 30 dias, das 6 horas às 18 horas, e tem capacidade para suportar até 14 toneladas.
O pedido de instalação da ponte foi feito pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, ao comandante do 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general de brigada Carlos dos Santos Sardinha, que intermediou a intervenção militar para atender a comunidade. O Comando Militar do Oeste orientou o 9º Batalhão de Engenharia de Combate a realizar o serviço.
CAPITAL NEWS

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics