17 de março de 2011

MILITARES DO EXÉRCITO RECEBEM TREINAMENTO PARA ATUAR NA 'OPERAÇÃO INVERNO' EM RECIFE

Trinta soldados do Exército iniciam hoje uma capacitação para atuarem na Operação Inverno do Recife. O curso é realizado pela Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir). Os soldados integram o contingente de 60 homens que vão reforçar o trabalho de colocação de lonas plásticas e as ações informativas desenvolvidas nas áreas de risco.
Durante os dois dias de aula teórica, eles receberam informações sobre o trabalho realizado pela Defesa Civil através do programa Guarda-Chuva, dados das áreas de risco existentes na cidade, o procedimento para a colocação das lonas plásticas nas barreiras e a forma de abordagem a ser realizada durante o trabalho informativo. Agora, eles vão colocar em açãoa as informações recebidas durante as palestras. Hoje as aulas práticas acontecem no Córrego Leôncio Rodrigues, em Dois Unidos. Na sexta-feira, o mesmo trabalho será realizado em Lagoa Encantada, no Ibura.
Após a conclusão do treinamento, os soldados serão distribuídos nas regionais do órgão, onde irão acompanhar as atividades diárias das equipes da Codecir.
DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics