16 de fevereiro de 2011

FAB PARTICIPA DA LIBERTAÇÃO DE MAIS DOIS REFÉNS DAS FARC

Os reféns Solórzano e Sanmiguel chegaram a Cali em um helicóptero Cougar disponibilizado pela FAB 
Luis Robayo/AFPA guerrilha das Farc libertou nesta quarta-feira o major da polícia Guillermo Solórzano e o cabo do Exército Salín Sanmiguel, que foram entregues a uma missão humanitária no sul da Colômbia, informou o CICR (Comitê Internacional da Cruz Vermelha).
"O CICR confirma a libertação do major Solórzano e do cabo Sanmiguel", disse María Cristina Rivera, porta-voz do organismo humanitário, no aeroporto de Cali (500 km a sudoeste de Bogotá), minutos antes da aparição dos dois reféns.
Solórzano e Sanmiguel, libertados em uma região rural da província de Cauca (sul), chegaram a Cali em um helicóptero Cougar disponibilizado pela Força Aérea Brasileira, e devem viajar agora a Bogotá, onde são aguardados por familiares. Nenhum dos dois fez declarações em sua chegada a Cali.
A libertação dos dois reféns estava prevista para domingo passado, mas a operação fracassou porque a missão humanitária, integrada pela ex-senadora Piedad Córdoba, por delegados do CICR (Comitê Internacional da Cruz Vermelha) e do comitê Colombianos e Colombianas pela Paz, recebeu coordenadas incorretas do local da entrega, segundo o governo.
Apenas o policial Carlos Ocampo ficou em liberdade nesta operação, que iria recolher os três reféns.
AFP

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics