21 de fevereiro de 2011

EXÉRCITO INTEGRA GABINETE DE CRISE CONTRA A DENGUE EM MUNICÍPIO GAÚCHO

São Luiz Gonzaga recebe apoio do Exército e cria Gabinete de Crise contra a dengue
Já foram notificados 27 casos suspeitos da doença no município

Wagner Machado | wagner.machado@zerohora.com.br
Após receber a garantia de que 10 soldados do exército e 10 agentes da Secretaria Estadual da Saúde auxiliarão a prefeitura, Mário Meira, prefeito em exercício, criou o Gabinete de Crise para fortalecer o combate à dengue em São Luiz Gonzaga, no noroeste do Estado.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, Meira confirmou que o reforço de 20 profissionais, aliados a outros 15 já existentes, ajudará a eliminar o mosquito. Além disso, o chefe do executivo informou que a partir de amanhã, sempre às 10h da manhã, no Centro de Saúde da cidade, o comitê, formado por representantes do comércio, instituições públicas e autoridades, avaliará as ações do dia anterior e projetará atitudes eficazes para a prevenção da dengue.
— Com ajuda do Exército que sairá às ruas amanhã, junto com profissionais da Secretária Estadual da Saúde, estagiários e nos próximos dias com os seis novos agentes de saúde contratados em caráter emergencial venceremos a dengue — diz Meira.

A dengue em São Luiz Gonzaga
Até hoje foram notificados 27 pessoas com sintomas da doença. Destes, 10 foram descartados e quatro confirmados. Os outros 13 casos aguardam os resultados do exame do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Como funcionará o mutirão:
— As atividades se concentrarão nos bairros onde os primeiros casos contraídos no Rio Grande do Sul foram confirmados.
— Agentes municipais aplicarão inseticida em toda a cidade por meio de quatro bombas costais motorizadas.
— Militares visitarão casas e estabelecimentos comerciais para identificar possíveis focos do mosquito da dengue.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics