23 de fevereiro de 2011

ALMIRANTE É O NOVO PRESIDENTE DO STM

O ministro Alvaro Luiz Pinto, almirante-de-esquadra, foi eleito o novo presidente do Superior Tribunal Militar para o período 2011-2013. A eleição ocorreu na última quinta-feira (17/2), com a escolha do ministro civil Olympio Pereira da Silva Junior para a vice-presidência da corte. A posse da nova gestão está marcada para o dia 17 de março.
Nascido no Rio de Janeiro, em 28 de maio de 1945, Alvaro Luiz Pinto chegou ao STM a menos de um ano, no dia 25 de março de 2010 por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como representante da Marinha.
No período de 1985 a 1987, foi assessor de Gabinete na Presidência da República e, entre 1998 e 1999, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, exerceu o cargo de Coordenador de Programas Técnicos Científicos.
Na Marinha, exerceu importantes cargos, entre eles: o de vice-diretor do Hospital Naval Marcílio Dias; diretor do Centro de Inteligência da Marinha; adido naval dos Estados Unidos e Canadá, em Washington; diretor de Aeronáutica da Marinha; comandante do 2º Distrito Naval, em Salvador; diretor do Pessoal Militar e Secretário-Geral da Marinha; comandante de Operações Navais; diretor-geral de Navegação e Chefe do Estado-Maior da Armada.
CONJUR

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics