22 de janeiro de 2011

HAITI: MILITARES GAÚCHOS EMBARCAM EM FEVEREIRO

MAIS UM GRUPO DE MILITARES BRASILEIROS RUMO AO HAITI
Seis meses de treinamento intenso Pelotas-RS .
Faça chuva ou sol, são no mínimo 16 horas por dia - mesmo nos finais de semana - dedicadas à prática de encenações de situações que possivelmente serão encontradas. Desde outubro no Estado e atualmente treinando em diversos pontos do município, a partir do dia 17 de fevereiro 750 soldados voluntários e 60 comandantes serão enviados ao Haiti. Cada um dos sete aviões da Força Aérea Brasileira fará o transporte de 130 militares da Missão de Paz.
Tiro, armamento, segurança, atendimento aos feridos e resgate. Cada patrulha com atividades na sua área, as simulações de situações que poderão ser vividas no local onde os militares permanecerão por mais seis meses, no mínimo, são cruciais. Todo preparo é pouco na chegada ao país em que o cenário é constantemente de guerra e sofrimento. Conforme conta o tenente-coronel do Exército, Neyton Araújo, cerca de mil soldados apresentaram-se disponíveis à ação. Dentro dos quartéis, foram selecionados os indicados pelos comandantes. Exames médicos, psicológicos e físicos também foram realizados.
Segundo Araújo, as dez mulheres da Missão de Paz formam o maior contingente feminino já enviado pelo Brasil. Para o treinamento no município, foram escolhidas áreas que melhor representassem o ambiente que encontrarão no Haiti. Nas ruas, a população frequentemente pode observar a movimentação das patrulhas a pé e motorizadas.
AMAN Turma-1978

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics