29 de janeiro de 2011

EMPRESA BRASILEIRA VAI VENDER VEÍCULOS MILITARES PARA OS FRANCESES

Iveco fornece veículos às Forças Armadas Francesas
O contrato formalizado entre a Iveco e as Forças Armadas Francesas inclui um fornecimento inicial de 200 veículos, no valor de cerca de 160 milhões de euros

A Iveco, em associação com a companhia francesa Soframe – subsidiária do Alsatian Lohr Group –, foi contratada para fornecer veículos militares multi-funções às Forças Armadas Francesas. O contrato estabelecido inclui um fornecimento inicial de 200 veículos, no valor global de cerca de 160 milhões de euros, e é parte de um contrato de fornecimento com tranches sucessivas até um máximo de 2400 unidades, para um volume total de negócio de 800 milhões de euros.
Os veículos militares de elevada mobilidade e tracção integral nos quatro rodados (8x8) são fornecidos pela Astra, empresa que é parte da Iveco Defence Vehicles, a companhia especializada no fornecimento de material táctico de defesa, com propostas numa enorme variedade de configurações, sendo também especialista no design e produção de soluções de fora-de-estrada para os sectores da construção e mineiro.
Os veículos previstos para o exército francês estão dotados de uma cabina parcialmente blindada, diferentes secções móveis, reboques e gruas para desempanagem de veículos militares, assegurando uma protecção máxima às equipas que os manobram, bem como uma enorme flexibilidade operacional e capacidade de carga. A entrega incluirá peças sobressalentes para a sua correcta manutenção e operacionalidade.

A estrutura de chassis e a carroçaria serão construídas e montadas em França pela Soframe, parte do Alsation Lohr Group. As especificações do veículo incluem motores da gama Cursor, FPT Industrial, igualmente produzidos em França, bem como outros componentes importantes de origem francesa.
O contrato, resultado do concurso emitido pela DGA em 2007, seleccionou a Iveco e a Soframe, cujas propostas foram identificadas como sendo as melhores em termos técnicos e económicos, representando o mais complexo e abrangente contrato europeu neste sector em 2010 e está entre os maiores atribuídos pela DGA.
Com este importante contrato de fornecimento, a Iveco, em conjunto com os seus parceiros, consolida a sua liderança do mercado europeu de produtos para o sector militar, para o qual sempre apresentou soluções inovadoras quer para os veículos em si, quer para as avançadas tecnologias que lhe são aplicadas em termos de componentes militares específicos, tais como a protecção da cabina do condutor, o serviço de assistência e de manutenção, aspectos essenciais para os veículos deste importante sector, respondendo assim à totalidade das necessidades e requisitos das forças armadas francesas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics