16 de dezembro de 2010

UNIFORMES "FASHION" QUASE MATAM SOLDADOS RUSSOS DE FRIO!

Novos e elegantes uniformes militares russos não protegem do frio

Os novos e elegantes uniformes militares da Rússia, criados por um estilista, levaram centenas de soldados ao hospital porque seu tecido muito fino não consegue proteger contra os rigores do frio russo, informou a imprensa nesta quarta-feira.
O jornal Rossiyskaya Gazeta informou que entre 60 e 250 militares tiveram de ser internados com gripe e pneumonia em consequência dos novos uniformes.
"Eles praticamente se sentiam nus ao ar livre", comentou o jornal. "Muitos foram parar no hospital. Alguns tiveram pneumonia".
O jornal diz ainda que os oficiais da defesa admitiram ter recebido reclamações sobre os novos uniformes, por serem incompatíveis com o inverno do país.
Introduzidos em 2008, os uniformes criados pelo estilista Valentin Yudashkin são mais elegantes e lembram os trajes usados pelo exército do Czar.
As versões usadas no terreno, no entanto, são muito leves e feitas de tecido muito fino.
A Rússia criou seu primeiro uniforme pós-soviético nos anos 90, mas o moedelo era muito impopular entre os oficiais, que reclamavam que o traje fazia parecer que serviam num exército do terceiro mundo.
AFP

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics