30 de dezembro de 2010

ALUNOS DE COLÉGIO DA FAB SÃO DESTAQUE EM OLIMPÍADAS ESTUDANTIS

Alunos do Colégio Newton Braga são premiados em olimpíadas de Química, Matemática e Astronomia

O Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), instituição de ensino mantida pelo Comando da Aeronáutica (COMAER) e subordinada ao Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro, obteve êxito em competições disputadas por seus estudantes nas áreas de Astronomia e Astronáutica, Química e Matemática no ano de 2010.
O objetivo das olimpíadas, que reúnem estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental, é fomentar o interesse dos jovens por essas disciplinas e aéreas afins, apresentando uma visão mais abrangente e desafiadora das ciências.
Na avaliação dos irmãos Alice e Eduardo Maulaz dos Santos, respectivamente medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), esse objetivo foi cumprido.
“Tivemos algumas aulas de Astronomia junto com as aulas de Física, e eu aprendi muita coisa nova. Foi meu primeiro contato com a Astronomia e gostei muito”, afirmou Alice, que concluiu o Ensino Fundamental.
Eduardo, que terminou em 2010 o 6º ano, revela que as olimpíadas são também divertidas.
“Matemática é a matéria que mais gosto e foi muito legal fazer a prova com meus amigos em outra escola, foi uma experiência bacana”, observou.

Química
A Olimpíada Brasileira de Química Júnior ocorre desde 2008 e é um evento de cunho competitivo para estudantes do Ensino Fundamental. As provas da primeira fase foram realizadas no dia 28 de agosto e, da segunda fase, no dia 25 de setembro. A aluna Bianca Isabelle B. Teixeira, conquistou a medalha de bronze com a nota 85,2. Foram agraciados com menção honrosa os alunos Filipe Brito de Matos, Tayna de Souza Poreza, Janaina Rocha de Souza e Beatriz de Souza A. de Oliveira, sendo os quatro estudantes do 9º ano. 

Astronomia
A décima primeira edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foi realizada nas próprias escolas e contou com mais de 74 mil participantes. A OBA 2010 teve quatro alunos do CBNB entre os medalhistas de Prata: Cristina Ribeiro de Souza, Felipe da Silva Nascimento, Michelle Azizi Sales Correia de Oliveira e Gabriel Assunção Oliveira. Receberam a medalha de Bronze Caroline Siqueira de Sá, Bruno Barcellos de Andrade, Taciana Mendes Duarte, Raquel Martins Maia Prado, Gabriel dos Santos Oliveira, Alice Maulaz dos Santos, Edith Medeiros, Isabelle Nogueira Rodrigues, Caio de Souza Barbosa Costa, Renato Vargas Moêdo, Anselmo de Souza P. Junior e Marcelo da Silva Barbosa.

Matemática 
A sexta edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) teve quatro estudantes do CBNB entre os medalhistas. Esta competição existe desde 2005 e, segundo os organizadores, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo, com mais de 19 milhões de estudantes de escolas públicas inscritos.
Os alunos Daniel Cardoso Cruz de Souza, Lucas Ximenes de Brito, Alice Emery Franco Feliciano e Luiz Guilherme G. A. de Couto foram premiados com medalhas de bronze. Embora não tenham sido agraciados com medalhas, os seguintes estudantes do CBNB receberam Menção Honrosa pelo bom desempenho na OBMEP: Maurício Leonardo Fernandes, Carolina Britto de Matos, Eduardo Maulaz Esperidião dos Santos, Flávio Ramirez Gullo, Marcelo da Silva Barbosa, Luan da Conceição Pinto e Caio da Silva Costa.
Em outra competição, a Olimpíada de Matemática do Estado do Estado do Rio de Janeiro (OMERJ), Alice Emery Pereira Franco, estudante do Ensino Fundamental do CBNB, conquistou uma medalha de bronze. A OMERJ é voltada para estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas do Estado.
FAB/III COMAR

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics